Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Vasco conta com a volta do capitão Rodrigo para enfrentar o CRB

Afastado das últimas duas partidas por conta de problemas particulares, zagueiro voltou a treinar na manhã desta segunda-feira

O técnico Jorginho vai ganhar um importante reforço para a partida contra o CRB no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Afastado das últimas duas partidas por conta de problemas particulares, o zagueiro Rodrigo finalmente será reintegrado ao elenco e estará em ação contra os alagoanos.

Rodrigo voltou a treinar na manhã desta segunda-feira, ainda separado do elenco para poder recuperar a forma física. O jogador havia sido liberado pela diretoria, que entendeu a gravidade de seu problema particular, não revelado para a imprensa.

Leia também

"O Rodrigo é um jogador muito importante no grupo do Vasco, não apenas pela sua qualidade como jogador e defensor, que todos reconhecem. Ele é uma liderança no grupo, o nosso capitão, e a volta dele é muito importante", disse Jorginho.

A volta de Rodrigo se torna ainda mais importante porque o Vasco terá problemas na zaga contra os alagoanos. Substituído na vitória por 1 a 0 sobre o Londrina por conta de dores na panturrilha direita, Jomar é dúvida para sábado. Já Rafael Marques é desfalque certo, porque vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Tubarão. Assim, Rodrigo precisa retornar para compor o setor com Luan.

Rodrigo já deverá participar da atividade com os demais jogadores, prevista para a manhã desta terça-feira. Jorginho vai usar a atividade para começar a definir a escalação contra os alagoanos.

Fora de campo o Vasco sediou nesta segunda-feira o lançamento do Relatório da Discriminação Racial no Futebol de 2015, com debate sobre o tema. O presidente Eurico Miranda abriu o evento. O clube tem uma história de luta no combate ao preconceito racial no esporte.

"Temos que nos esforçar para que a discriminação venha a ser extinta no Brasil. O Vasco tem tradição histórica em colaborar, tem uma história de combate nesta causa e por isso é justo que tenha recebido esse evento", disse Eurico.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X