Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Vagner Mancini deixa o América Mineiro e é o novo técnico do Grêmio

O treinador chegou ao clube em junho deste ano e comandou a campanha de recuperação do América na Série A

O Grêmio tem novo treinador! Vagner Mancini aceitou a proposta do clube gaúcho na tarde desta quinta-feira (14), e firmou vínculo até o fim de 2022. Ele chega para substituir Luiz Felipe Scolari, que foi desligado na última segunda. Essa será a segunda passagem de Mancini no Tricolor Gaúcho.

Passou pelo Grêmio em 2008, e comandou o time em apenas seis jogos oficiais; foram quatro vitórias e dois empates, aproveitamento de 77,7%. Ele foi demitido em 14 de fevereiro daquele ano, após ter um atrito com o então diretor de futebol, Paulo Pelaipe.

Leia também

O anúncio do Tricolor Gáucho deve ocorrer nas próximas horas. Mancini terá a missão de livrar o time do rebaixamento à Série B. O Grêmio está no Z-4 desde o início do campeonato.

Saída do América

Mancini chegou ao América em junho deste ano, após a saída de Lisca, e tinha contrato até o fim da temporada. Comandou o time em 21 jogos, com sete vitórias, nove empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 48%.

O treinador comandava a reação do Coelho na Série A, onde conseguiu tirar o time da zona de rebaixamento e deixar na primeira página da classificação. Hoje, o América é o 11° colocado, com 31 pontos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas