A vitória do Sport contra o Salgueiro, na última quinta-feira, colocou o Leão na frente do Carcará, na disputa por uma vaga na final do Campeonato Pernambucano. No entanto, o placar de 1 a 0, igual ao feito diante do Campinense, pela semi da Copa do Nordeste, assusta alguns rubro-negros. Na volta, em Campina Grande, os rubro-negros atuaram na defensiva e perderam por 1 a 0, sendo eliminados nos pênaltis. O técnico Paulo Roberto Falcão foi demitido depois da partida e muitas lições parecem ter sido tiradas. Ex-auxiliar de Falcão e hoje interino do Sport, Thiago Gomes garante que a vantagem construída no primeiro jogo não será usada desde o início da partida no Estádio Cornélio de Barros, neste domingo.
- A vantagem é a mesma, mas são jogos de competições diferentes, com estratégias diferentes e treinadores diferentes. Não quero relacionar o que fizemos de errado ou certo no último jogo. Por uma questão ética, não é legal falar, mas vamos entrar em campo para buscar a vitória.
Leia também
Para o lateral-direito Samuel Xavier, o Sport não pode repetir a postura apresentada em Campina Grande, no próximo domingo.
- A nossa equipe teve o aprendizado contra o Campinense. Mesmo ganhando por 1 a 0, a gente não pode ir para Salgueiro e ficar esperando o time deles. Thiago (Gomes, técnico interino) sabe porque estava com a gente e vai passar uma tática para esse jogo.
Questionado sobre como o Sport pode não cometer os mesmos erros, Samuel Xavier cravou que o time deve se postar inteiramente no ataque para não deixar o Salgueiro construir o jogo.
- Acho que a nossa equipe tem que fazer a marcação lá na frente para não deixar os zagueiros deles jogarem. Não podemos esperar, porque, se for assim, eles ficam em cima e uma hora ou outra a bola acaba entrando.