Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Umberto Louzer chega a acordo com a Chapecoense e fica livre para assinar com o Sport

Técnico encerra vínculo atual e se encaminha para assinar com Rubro-negro; clube catarinense publica pronunciamento oficial confirmando a saída do treinador

Após uma reunião na manhã desta quarta-feira, o técnico Umberto Louzer chegou a um acordo com a Chapecoense e fica livre para assinar com o Sport. O entrave para a transferência vinha sendo a multa rescisória no contrato do treinador, que gira em torno de R$ 400 mil. Mas as partes chegaram a um consenso.

Nos bastidores, as partes aguardavam apenas a assinatura dos papeis para se posicionarem oficialmente. Na tarde desta quarta-feira, a Chapecoense oficializou a saída do treinador por meio de nota oficial.

Leia também

"A Associação Chapecoense de Futebol informa, de maneira oficial, que Umberto Louzer não é mais o técnico da equipe alviverde. A decisão foi tomada a pedido do profissional, que manifestou o desejo de seguir para novos desafios", disse a nota.

O acerto com o Rubro-negro, por sua vez, é visto como encaminhado para dar certo, com pagamento da multa e rescisão de Louzer com a Chapecoense.

No pronunciamento oficial, o clube catarinense ainda afirma que o auxiliar técnico Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling também encerram vínculo. No entanto, Felipe Endress seguirá e vira auxiliar da comissão permanente.

O entrave dos valores existia porque o Sport vive uma crise financeira e deixou claro para o técnico que não teria condições de arcar com o montante. Ao mesmo tempo, o clube vem trabalhando para acelerar as tratativas, porque está sem treinador há mais de uma semana e tem menos de dois meses antes da estreia na Série A do Brasileiro.

Umberto Louzer, por sua vez, tem pagamentos a receber da Chapecoense. E o cenário terminou facilitando para a negociação caminhar entre as partes. Ainda em outubro do ano passado, inclusive, o treinador chegou perto de deixar o clube ao acertar verbalmente com o Cruzeiro. Só que terminou desistindo do negócio após uma reunião com o vice-presidente de futebol do time catarinense.

No caso do Sport, Louzer tornou-se a quarta investida da diretoria desde a demissão de Jair Ventura - no dia 5 de abril. O Rubro-negro chegou a encaminhar conversas com Dorival Júnior, mas a negociação terminou não se concretizando, além de receber negativas de Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo.

Confira a nota da Chapecoense na íntegra

A Associação Chapecoense de Futebol informa, de maneira oficial, que Umberto Louzer não é mais o técnico da equipe alviverde. A decisão foi tomada a pedido do profissional, que manifestou o desejo de seguir para novos desafios.

No clube desde fevereiro de 2020, Umberto Louzer comandou a Chapecoense em 56 jogos oficiais e manteve a expressiva marca de 66,07 % de aproveitamento. Neste período, foram 31 vitórias, 18 empates e apenas sete derrotas, que renderam ao Verdão o título do Campeonato Catarinense, o retorno à Série A e o inédito título da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além do treinador, o auxiliar técnico Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling também encerram o seu vínculo com o clube. Em contrapartida, Felipe Endress demonstrou interesse em permanecer e, a partir de agora, atuará como auxiliar técnico da comissão permanente.

Pelo trabalho vitorioso realizado por Umberto e sua comissão técnica a frente do Verdão, a agremiação expressa a sincera gratidão e o desejo de que os próximos projetos sejam de aprendizado e de sucesso.

Além disso, diante das baixas, o clube reitera que desde o momento em que foi informado sobre o desligamento dos profissionais, iniciou o trabalho de avaliação e busca por nomes disponíveis no mercado. Desta forma, o anúncio do novo treinador acontecerá no momento oportuno.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas