Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Tupi-MG vira jogo, vacila no fim e Criciúma busca empate na Série B

Tigre sai na frente, toma virada, mas Jheimy marca aos 48 minutos do segundo tempo e livra donos da casa da derrota

Parecia que o Tupi-MG finalmente acabaria com o jejum de seis rodadas sem vencer na Série B. Só que não. Com um gol de Jheimy, aos 48 do segundo tempo, o Criciúma buscou o empate em 2 a 2 no Heriberto Hulse. Hélio Paraába abriu o placar para os catarinense, Filipe Alves e Vinícius Kiss viraram o jogo, mas o Tigre empatou nos acréscimos. Com o resultado, o Tupi-MG deixou a lanterna nas mãos do Sampaio Corrêa, foi aos cino pontos e está em 19º lugar. O Criciúma é o sexto, com 17.

As equipes voltam a campo na terça-feira. O Tupi-MG joga mais cedo, pega o Bahia, em Juiz de Fora, às 19h15. Às 21h30, o Criciúma enfrenta o Vila Nova, no Serra Dourada.

Leia também

Com 100% de aproveitamento em casa na Série B, o Criciúma teve dificuldades para impor o seu ritmo de jogo nos primeiros minutos. Porém, mesmo com a marcação forte exercida pelo Tupi-MG, o Tigre foi o primeiro a ameaçar, em chute de Élvis, do bico esquerdo da área, exigindo boa defesa de Rafael Santos. Pouco depois, o arqueiro carijó voltou a intervir, em cabeçada de Hélio Paraíba. A boa organização defensiva do Tupi-MG impediu que o Tigre sufocasse os visitantes, mas não impediu que os donos da casa abrissem o marcador. Élvis acreditou em jogada pela esquerda, deu um tranco em Rodolfo Mol, ganhou a frente e tocou para Hélio Paraíba fazer 1 a 0, aos 37. Só que no minuto seguinte veio a igualdade. Hiroshi bateu falta da direita e Filipe Alves apareceu de cabeça para empatar o jogo.

O início do segundo tempo foi de pressão do Criciúma e erros defensivos do Tupi-MG. Porém, por mais que o Galo passasse a oferecer espaços, o Tigre não conseguiu criar grandes chances de gol. Quem assustou primeiro, aliás, foi o Tupi-MG. Após cruzamento da esquerda, Rafael Silva desviou contra o próprio gol e Luiz precisou ter reflexo para fazer a defesa e evitar a virada, aos 7. Aos 12, Élvis deu a resposta. Ele recebeu passe de Roberto e finalizou por cima do gol. Dois minutos depois, o mesmo Roberto encontrou Hélio Paraíba na área e ele finalizou à direita, raspando a trave de Rafael Santos. Só que o foi o Tupi-MG que chegou ao segundo gol. Aos 17, Bruno Costa cruzou, a bola bateu na zaga e sobrou para Vinícius Kiss, que bateu com categoria e virou o marcador. Niltinho aos 19, exigindo boa defesa de Rafael Santos, e Jheimy, aos 28, chutando bola raspando a trave, desperdiçaram grandes oportunidades pelo Tigre. Quando o jogo parecia definido, Jheimy apareceu na área após cobrança de escanteio e empatou o jogo em Santa Catarina.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas