
Desde o dia 1º de julho, o Fluminense viu três importantes jogadores ficarem aptos para deixar o clube sem custos ao final da temporada. Nomes como Ganso, Manoel e Guga já podem assinar pré-contrato com outros interessados.
Ganso é o único que chegou a avançar em conversas por renovação. O camisa 10 estava próximo de acertar seu novo vínculo, mas teve um problema no coração constatado na pré-temporada em janeiro e ficou fora por três meses dos gramados.
Leia também
Diante da situação, as negociações foram interrompidas, pois o meia não sabia qual seria o futuro do meia no futebol. Com o retorno, o papo não foi retomado, mas a tendência é que não haja problema para Ganso assinar até o fim de 2026.
Guga é outro caso que está sem solução. O lateral-direito e seu estafe já rejeitaram uma investida da diretoria e as conversas devem ser retomadas ao final da participação do Fluminense no Mundial de Clubes da Fifa. Existe o interesse na renovação.
O zagueiro Manoel, por fim, não deve continuar no Fluminense. Ele renovou no ano passado, já com um salário mais baixo, e dificilmente uma nova conversa de renovação deve acontecer. Ele, inclusive, pode ser liberado nesta janela caso apareçam clubes interessados.