Companheiro de Paolo Guerrero no Flamengo e na seleção peruana, o lateral-esquerdo Miguel Trauco tem o camisa 9 como um ídolo. Apesar da convivência diária no clube, Trauco, que hoje defende o Saint-Étienne, da França, contou à ESPN que viveu "momentos incômodos" na concentração ao lado do atacante.
Segundo Trauco, os dois praticamente não se falavam por conta da timidez - dele e de Guerrero - nos tempos em que dividiam a concentração no Flamengo.
Leia também
- Eu o respeito muito, mas em seu momento, para mim era meio incômodo concentrar com ele, porque ele é tímido e eu sou tímido. Imagine, nesse quarto ninguém falava nada. E eu o olhava, e até hoje, como meu ídolo, mas como eu sou tímido, me dava uma coisa de dizer algo ou começar a falar com ele, porque não queria causar mal estar - contou o lateral-esquerdo peruano.
Miguel Trauco e Paolo Guerrero defenderam o Flamengo, juntos, entre 2017 e 2018 e foram campeões do Campeonato Carioca em 2017. Pela seleção do Peru, o lateral e o atacante atuaram na Copa América Centenário, em 2016, na Copa América do Brasil, em 2019, e na Copa do Mundo da Rússia, em 2018.