Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Toroca é reeleito para Confederação Brasileira de Voleibol por mais quatro anos

Alagoano venceu chapa formada por Maro Túlio Teixeira e Sérgio Dutra dos Santos

O alagoano Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, foi reeleito neste domingo (10) como presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A chapa Tradição, Ética e Inovação, que tem Radamés Lattari como vice-presidente, comandará a instituição até 2025.

A outra chapa concorrente, Renova Vôlei, teve como formação Marco Túlio Teixeira (presidente) e Sérgio Dutra dos Santos (vice-presidente). O resultado apontou 151 votos para a chapa Tradição, Ética e Inovação contra 96 para a chapa Renova Vôlei.

Leia também

Presidente eleito para seu segundo mandato, Toroca disse que o resultado foi democrático e que pretende seguir trabalhando pelo desenvolvimento do esporte no País. "Hoje foi um dia histórico para o voleibol brasileiro e é pelo bem desse esporte que tanto amamos que comemoramos o resultado dessa eleição que contou com votos de todo o país", destacou.

Toroca, que mora em Maceió, participou da eleição via videoconferência por ter 87 anos e pertencer ao grupo de risco da covid-19. A disputa foi realizada por meio de uma assembleia geral de forma híbrida, com votação presencial em um hotel no Rio de Janeiro, e virtual.

Eleito vice-presidente, Radamés Lattari comemorou a vitória e comentou sobre os objetivos para o mandato. "A CBV foi a primeira confederação a incluir os atletas e os clubes no seu colégio eleitoral. Tudo foi feito de forma transparente e o que aconteceu hoje foi acertado em uma assembleia há um ano", destacou.

"Estamos felizes com o resultado e a partir de amanhã todos temos que trabalhar juntos pelo voleibol brasileiro. Nenhum esporte é tão vitorioso quanto o nosso. A outra chapa também fez um belo trabalho e, com todas as diferenças, temos que somar pelo nosso esporte", disse Radamés Lattari.

O Colégio Eleitoral para 2021 foi constituído por 102 integrantes distribuídos da seguinte forma: as 27 federações estaduais; os quatro atletas das Comissões Nacionais (presidente e vice-presidente da comissão de vôlei de quadra e presidente e vice de vôlei de praia); 54 atletas das Comissões Estaduais (dois por unidade federativa, sendo um representando a praia e outro a quadra); os oito medalhistas olímpicos eleitos; e nove clubes.

*Com informações da assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas