Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Torcedor do Grêmio é atropelado por cavalos da polícia antes do Gre-Nal

Chegada da torcida colorada ao estádio foi marcada por conflitos entre torcedores com a Brigada Militar, com uso de bombas de gás lacrimogêneo

Uma confusão marcou a chegada de torcedores ao Gre-Nal na noite desta quinta-feira, o primeiro da história da Libertadores. Houve conflitos entre entre policiais da Brigada Militar e torcedores dos dois times, com direito a bombas de gás lacrimogêneo e gás de pimenta. No tumulto, um torcedor foi atropelado por cavalos da polícia.

O vídeo foi feito por um torcedor colorado que estava em um ônibus a caminho da Arena. O torcedor atropelado, que não quis ser identificado, falou com o repórter Eduardo Matos, de GaúchaZH, e disse que estava bem, apesar de ter sofrido vários ferimentos. Ele sofreu cortes na cabeça, no supercílio e nos braços.

Leia também

A Brigada Militar também usou gás de pimenta em torcedores do Inter que abriram as janelas dos coletivos na chegada ao estádio e bombas de gás lacrimogêneo contra torcedores do Grêmio que se aproximaram do comboio colorado.

A reportagem do GloboEsporte.com entrou em contato com os responsáveis pelo policiamento no estádio. De acordo com a Brigada Militar, o torcedor gremista não viu a cavalaria, que foi chamada para conter os ânimos dos envolvidos. Mesmo assim, os fatos serão verificados junto ao efetivo.

? Saíram mais de 40 ônibus do Beira-Rio com torcedores do Inter. Os ônibus infelizmente pararam na Avenida Voluntários da Pátria. Ali ocorreram vários acontecimentos, torcedores visitantes arremessando paus e pedras nos ônibus. A cavalaria foi chamada para inibir essa situação. Esse torcedor, infelizmente, não viu a cavalaria vindo. Infelizmente, um cavalo deu um peitaço no torcedor do Grêmio, que fazia gestos ao torcedor do Inter. De imediato, foi atendido pelos amigos que levaram a uma ambulância ? relatou o tenente-coronel José Carlos Pacheco, do 4º Regimento de Cavalaria.

Grêmio e Inter se enfrentam às 21h desta quinta-feira, na Arena, em jogo pela segunda rodada do Grupo E da Libertadores. A partida vale a liderança da chave: após vitórias na estreia, os dois rivais somam três pontos, mas o Colorado lidera pelo saldo de gols: 3 a 2.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas