Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

"Topei sem pensar": Duda revela preparação intensa para luta contra Popó

Ator deixou cirurgia agendada caso “algo aconteça" durante o embate


			
				"Topei sem pensar": Duda revela preparação intensa para luta contra Popó
Duda Nagle revela preparação intensa para luta contra Popó. — Foto: Instagram

Duda Nagle vai comemorar a chegada dos 42 anos de uma forma inusitada: em uma luta contra Popó no Fight Music Show, no Vibra São Paulo, no dia 17 de maio, data do seu aniversário. "Essa é a oportunidade de testar tudo que eu já treinei durante a vida toda, contra uma super referência. Estar no ringue com ele já é uma honra", diz à GQ Brasil.

O artista já havia manifestado sua vontade de lutar no FMS, e o convite veio de Mamá Brito, o dono do evento. "Eu topei meio que sem pensar. A luta foi antecipada justamente para a data do meu aniversário. Sabe quando você sente que tem sinais, tudo alinhado para viver essa experiência? Foi o que eu senti", explica.

Leia também

Com pouco mais de 50 dias de preparação pela frente, ele contou como está sendo sua nova intensa rotina de treinos para este desafio.

Foco no boxe

O ator já tinha experiência em outras artes marciais, como muay-thai e jiu-jitsu, sendo faixa azul em ambos. Além disso, ele interpertou Paixão em A Dona do Pedaço (2019), um lutador de boxe, e precisou passar por uma preparação física para viver o personagem.

"Meu objetivo com as artes marciais sempre foi aplicar a técnica nas cenas de ação. É importante ter um preparo como ator de ação, tenho buscado me especializar nesse aspecto. Acredito muito em juntar as duas artes: as dramáticas e as marciais, para fazer cinema de ação e contar boas histórias", analisa.

Duda soube que a luta iria rolar durante o Carnaval, e estava curtindo suas mini-férias com a filha, Zoe, e a mãe, Leda Nagle, em um hotel-fazenda. "Foi difícil, tinha chop infinito, vários barzinhos, all-inclusive. Mas, eu fiquei de boa, fazendo musculação todo dia no hotel", relembra. Passado o feriado, ele voltou para São Paulo e montou uma equipe composta por diferentes preparadores físicos.

O ator está treinando diariamente até a grande luta, com um treino específico de boxe, que dura, em média, de uma hora e meia a duas horas. Há também a preparação física voltada para a modalidade, que contém treinos na escadaria, exercícios de mobilidade para evitar lesões e alongamentos. Para finalizar, Duda faz sessões de crioterapia visando a recuperação.

Alimentação

Até o momento, o artista ainda não montou um plano alimentar específico com um nutricionista, mas pretende fazê-lo em breve. Sem dificuldades de seguir dieta e de comer saudável, o ator aumentou a quantidade de calorias que consome diariamente.

"Tô comendo bem mais, porque eu gasto muita energia no treino e não posso perder tanto peso. Eu vou lutar com 78kg, eu tô com 82kg. Com os treinos super intensos, eu tô com medo de ficar leve demais", explica.

Adepto ao jejum intermitente, Duda ressalta que o acréscimo de calorias foi feito somente com opções saudáveis, tendo uma alimentação baseada em muitas frutas, carne, arroz e feijão, legumes, salada e água de coco. Ele também está evitando frituras e álcool. "Eu parei de beber, mas não sei se vou tomar uma taça de vinho, uma cervejinha. Acho que isso é o mais difícil, pior do que não comer doce", pondera.

Expectativas

O artista não esconde a felicidade e ansiedade de lutar contra Popó. Com a data marcada no seu aniversário, ele pretende chamar amigos e familiares para comemorar por lá.

"O que um civil faria se tivesse a oportunidade de enfrentar um campeão? Eu quero guardar essa experiência na minha história, gravar na minha biografia, contar para os meus netos. Quero viver isso da forma mais plena possível. Quero testar esse meu conhecimento acumulado ao longo da vida, porque sempre treinei artes marciais, mas não era muito de competir", diz.

O ator ainda contou que já tem uma cirurgia pré-agendada pós-luta caso "algo aconteça". Ele já estava planejando fazer uma cirurgia devido a crises de sinusite, e pensou em juntar o útil ao agradável.

"O pós-operatório é bem chato, tem que ficar uns 2 meses sem treinar, então fui adiando. Mandei mensagem para o meu médico: 'Vou lutar contra o Popó, há grandes chances de eu quebrar o nariz, se eu quebrar o nariz, quanto tempo eu tenho para fazer a cirurgia?'. Ele falou que são cinco dias, e já deixou pré-agendado para segunda-feira, a luta é num sábado".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X