Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Tite convoca a seleção brasileira e volta a chamar Vini Jr, Arthur e Militão

Técnico divulga lista para duelos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias, nos dias 13 e 17 de novembro

O técnico Tite divulgou, na manhã desta sexta-feira, a convocação da seleção brasileira para os dois últimos jogos de 2020. E a lista teve como principais "novidades" o retorno de três atletas já chamados pelo técnico anteriormente: o zagueiro Militão, o meia Arthur e o atacante Vini Junior. Eles farão parte do grupo que enfrentará a Venezuela, dia 13 de novembro, no Morumbi, e o Uruguai, no dia 17, no Centenário, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Confira a lista:

Leia também

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Manchester United) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
  • Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (Flamengo) e Thiago Silva (Chelsea);
  • Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Arthur (Juventus), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool) e Philippe Coutinho (Barcelona);
  • Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Junior (Real Madrid).

Militão volta a ser convocado em um momento em que ganhou oportunidade de ser titular no Real Madrid, diante de uma lesão do capitão Sergio Ramos. Para sua entrada, o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, não foi chamado. Rodrigo Caio, do Flamengo, foi mantido entre os defensores chamados por Tite.

Arthur, por sua vez, ganha o lugar de Bruno Guimarães na convocação, enquanto o atacante Vini Junior volta a ser chamado, ocupando a vaga de Rodrygo, companheiro de Real Madrid. Cortado da última lista por uma lesão, o atacante Gabriel Jesus também está de volta - o que deixou Matheus Cunha fora da relação.

Os únicos times brasileiros a ter jogadores convocados foram Flamengo e Palmeiras, que serão desfalcados na 21ª rodada do Brasileirão e, possivelmente, em uma partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil - os duelos de volta estão previstos para o dia 18, um depois da partida contra o Uruguai.

O coordenador de seleções, Juninho Paulista, exaltou o fato de não haver casos positivos da Covid-19 na última Data Fifa e agradeceu à delegação por cumprir o protocolo. E confirmou que o duelo entre Brasil e Argentina, em março, será realizado na Arena Pernambuco, no Recife.

Após largar com vitórias diante de Bolívia e Peru, a seleção brasileira é líder das Eliminatórias com seis pontos, superando a Argentina nos critérios de gols marcados e saldo de gols. O time de Tite enfrentará a Venezuela, no dia 14, em São Paulo, e o Uruguai, três dias depois, em Montevidéu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas