Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Tênis: Bruno Soares vai à final de duplas em Roland Garros pela primeira vez

Ao lado de Mate Pavic, brasileiro vence Juan Cabal e Robert Farah e disputará a decisão em Paris, além de garantir a volta ao top 10 da ATP

Em um segundo semestre espetacular, Bruno Soares deu sequência ao grande momento que vive na carreira. Aos 38 anos, o mineiro atuou mais uma vez ao lado do croata Mate Pavic e venceu a dupla número 1 do mundo, formada pelos colombianos Robert Farah e Juan Cabal, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (4) e 7/5, em 1h44, para garantir uma vaga na decisão de Roland Garros.

Será a primeira vez de Bruno Soares na decisão de Roland Garros. Campeão no US Open, em 2016 e 2020, e no Australian Open, em 2016, o mineiro debutará em finais em Paris, no local que consagrou Gustavo Kuerten com três títulos, além de ter visto o seu conterrâneo e ex-parceiro Marcelo Melo chegar à taça do Grand Slam em 2015.

Leia também

Particularmente, Bruno teve uma grande atuação nesta quinta-feira. O brasileiro esteve sempre firme nas devoluções e pressionou muito os adversários colombianos, velhos conhecidos das disputas no Rio Open. Mate Pavic também manteve o desempenho das últimas partidas e foi importante em momentos onde seu saque estava pressionado.

A partida foi parelha e decidida nos detalhes. Sem quebras, o primeiro set foi decidido no tie-break, com Bruno Soares sendo o protagonista no ponto que deu a vantagem no 5-4 com um mini break. A segunda parcial teve os colombianos à frente do placar com 4/2, mas novamente o brasileiro e o croata buscaram a diferença, emplacaram duas quebras e sacramentaram a vitória em 7/5.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas