Taison é regularizado no BID e fica à disposição de Ramírez para estrear pelo Inter

Atacante está para chegar à capital gaúcha nos próximos dias para começar o trabalho com os novos companheiros e voltar a atuar pelo Colorado

Boa notícia a Miguel Ángel Ramírez. O nome de Taison foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para fazer sua (re)estreia pelo Inter. Resta ao atacante chegar a Porto Alegre, ser integrado ao grupo para definir o planejamento da utilização.

Clube e jogador guardam a data do desembarque na capital gaúcha, até para evitar aglomeração no Aeroporto Salgado Filho em razão do momento delicado pela pandemia do coronavírus.

Assim que chegar, Taison se apresentará no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. Será integrado ao grupo de Ramírez, começará as atividades com os novos companheiros. O rendimento nas atividades definirá quando vestirá a camisa colorada. Dificilmente estará à disposição contra o Deportivo Táchira na próxima semana.

Taison estava inscrito na Libertadores, mas de forma provisória. Precisava ser registrado na CBF, com publicação do nome dele no BID. A partir daí, estará liberado para estrear ainda na fase de grupos.

Conforme o regulamento da Conmebol, o jogador inscrito de forma provisória tem de estar regularizado até antes da terceira rodada para atuar na fase de grupos. Em sua terceira partida, o Inter enfrenta o Olimpia, no dia 5 de maio.

De volta ao Beira-Rio após 11 anos, Taison assinou contrato com o Inter por dois anos. O atacante é o segundo reforço contratado pela diretoria para a temporada. Nesta passagem, atuará com a camisa 10.