Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

STJD promove reunião para debater segurança na final da Libertadores, entre Palmeiras e Flamengo

Autoridades se reuniram na sede do STJD e discutiram medidas para garantir seguranças dos torcedores de Palmeiras e Flamengo que irão à final da Libertadores em Montevidéu

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva promoveu, nesta quarta-feira, uma reunião envolvendo integrantes do Tribunal do Futebol, CBF, além de várias agências de segurança. O encontro visa montar estratégias e antecipar problemas que poderão ocorrer durante a final da Copa Libertadores da América entre Palmeiras e Flamengo, agendada para o próximo dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai. Os ingressos já estão à venda.

Na reunião foram discutidos vários aspectos que envolvem o risco do deslocamento de mais de 20 mil torcedores pelo sul do Brasil até Montevidéu; eventuais conflitos já anunciados pelas redes sociais entre as torcidas de ambos os clubes, bem como as soluções para diminuir esses riscos e atuar nos conflitos.

Leia também

Segundo o Coordenador Brasileiro da Força Tarefa, auditor do Pleno do STJD do Futebol, Mauro Marcelo de Lima e Silva, que também exerce a função de Delegado de Polícia no Estado de São Paulo, “o objetivo dessa operação é a proteção dos cidadãos brasileiros e uruguaios; dos torcedores de ambos os clubes, bem como medidas para antecipar riscos, evitar crises e, na eventualidade mitigar seus efeitos, colaborando todas as agências envolvidas, de forma altamente profissional, elevando a imagem do futebol sul-americano e a imagem do Brasil no exterior”.

Além de Mauro Marcelo, estiveram presentes Ronaldo Piacente, Procurador-geral do STJD do Futebol; Rômulo Reis, Coordenador do Departamento de Competições da CBF; Cel.PM. Hilmar Faulhaber Neto do BOPE PMERJ; Delegado César Saad, Chefe da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Desportiva da Polícia Civil de São Paulo; Diogo Hemerly, do Setor Inteligência da Polícia Rodoviária Federal; Oficial de Inteligência M.F. da Agência Brasileira de Inteligência – ABIN; Delegado Marcello Barros de Oliveira, e Carolina Nascimento, ambos de Relações Institucionais da Secretaria de Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Um encontro anterior já havia sido realizado em Manaus com integrantes do STJD, policiais paulistas e uruguaios, além da Gerência de Segurança da Associação Uruguaia de Futebol e da CONMEBOL. As medidas que serão tomadas, não reveladas por questões de sigilo, serão discutidas pela força tarefa, em Montevidéu na próxima semana.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas