Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

STJD indefere pedido do Palmeiras sobre final do Paulistão

Clube entrou com um mandado de garantia no STJD para fazer o TJD-SP abrir julgamento sobre interferência externa na final do Paulista

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferiu nesta quinta-feira o mandado de garantia do Palmeiras pelo pedido de impugnação da final do Paulista. O clube entrou com a ação para que o STJD fizesse o TJD-SP julgar seu recurso sobre uma possível interferência externa no Dérbi, mas o presidente Ronaldo Botelho Piacente argumentou ser preciso aguardar o tribunal paulista, que ainda não respondeu se irá abrir julgamento.

O Verdão foi ao STJD no dia 9 de maio, após o TJD-SP engavetar o pedido de impugnação do jogo sem julgar o mérito , alegando que o clube entrou com o processo fora do prazo - versão contestada pelo departamento jurídico palmeirense e outros juristas da área. Ao mesmo tempo, entrou com um recurso no TJD-SP, para tentar revogar a decisão.

Leia também

De acordo com Piacente, essa decisão do tribunal paulista de não aceitar o pedido de impugnação não se mostra "ilegal ou abusiva". E como o recurso ainda corre na Justiça de São Paulo, é preciso que se esgotem as etapas nesta instância. Depois disso, o Palmeiras pode entrar com recurso no Pleno do STJD.

Entenda o caso 

O Palmeiras realizou um vasto relatório para provar que houve interferência externa na decisão de anular o pênalti de Ralf em Dudu, na final do Paulista, dia 8 de abril, no Allianz Parque. Foi entregue ao TJD um material com imagens, análises da Kroll, uma empresa de investigação privada, e laudos do Instituto Brasileiro de Perícia.

Além disso, o departamento jurídico alviverde baseou-se em uma decisão precedente da Fifa para anular uma partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006 e a análise dos conflitantes depoimentos dos árbitros daquele Dérbi, que podem, inclusive, gerar uma investigação policial.

O clube pede, também, que enquanto o julgamento não acabar, a final do Paulista fique sem resultado - e consequentemente sem um campeão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas