Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

STJD concede efeito suspensivo apenas para Vizeu; Rhodolfo está fora no Fla

Zagueiro e atacante receberam cinco e quatro partidas de suspensão, respectivamente. Auditor José Perdiz de Jesus defere parcialmente pedido do clube

Apenas Felipe Vizeu está liberado para encarar o Vitória neste domingo, às 17h, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva aceitou parcialmente o pedido de efeito suspensivo realizado pelo Flamengo. Até novo julgamento, ainda sem data marcada, Rhodolfo precisa cumprir dois jogos de suspensão.

Sem Rhodolfo, Rueda vai escalar Rafael Vaz. A dúvida é se Juan participa da partida. O treinador estuda preservar alguns jogadores. O veterano entre eles. Neste caso, Léo Duate o substitui. O zagueiro Réver, em tratamento de dores na coxa esquerda, está suspenso.

Leia também

Confira o despacho do STJD desta tarde de sábado:

"De ordem do Dr. Auditor Relator, José Perdiz de Jesus , deste Superior Tribunal de Justiça, referente ao Recurso Voluntário nº 442/2017 - STJD , tendo como Recorrente C.R. do Flamengo em favor de seus atletas Luiz Rhodolfo Dini Gaioto e Felipe dos Reias Pereira Vizeu do Carmo e Recorrido Quinta Comissão Disciplinar, informo que através de despacho, foi deferido parcialmente o pedido requerido pelo recorrente, devendo a atleta Luiz Rhodolfo Dini Gaioto cumprir 2 (duas) partidas , restando suspenso o cumprimento do restante da penalidade aplicada pela Quinta Comissão Disciplinar, até o julgamento do recurso, conforme dispõe art. 147-B I do CBJD, cominada com a regra estabelecida no art. 53, §4º, da Lei Pelé, e deferir o pedido requerido ao atleta Felipe dos Reis Pereira Vizeu do Carmo , conforme dispõe art. 147 B do CBJD."

ENTENDA O CASO

O zagueiro havia sido punido com cinco jogos de suspensão, devido ao soco e à cabeçada em Vizeu, na partida contra o Corinthians. Já o atacante recebeu quatro partidas de gancho, devido à comemoração com gestões obscenos, na mesma ocasião.

Rhodolfo foi enquadrado por dupla agressão no artigo 254-A, que fala em "praticar agressão física durante a partida", e também por "ameaçar o adversário" (artigo 243-C). Pelo gesto obsceno, Vizeu entrou no artigo 243-F, "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto".

A punição aplicada pelo STJD vale somente para competições organizadas pela CBF. Com isso, Rhodolfo e Felipe Vizeu estão livres para os jogos da final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente, e cumprirão as suspensões na próxima competição nacional, seja Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas