Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Sport vence reservas do Corinthians e permanece na primeira divisão

Rubro-negro pernambucano passa agora a sonhar com vaga na Copa Sul-Americana. Para isso, torce para que Flamengo supere o Independiente

A festa dos torcedores do Sport foi digna de um campeão brasileiro, neste domingo. Recebendo o atual detentor do título na Ilha do Retiro, o time pernambucano aproveitou o fato de o Corinthians preservar a maioria dos seus titulares e venceu por 1 a 0, assegurando a sua permanência na Série A. O gol foi do ex-corintiano André.

Com o resultado, o Sport passou a computar 45 pontos ganhos e, na 15ª posição, poderá até se classificar para a Copa Sul-Americana - desde que o Flamengo vença a final deste ano contra o Independiente, da Argentina. Os rebaixados foram Coritiba (43), Avaí (43), Ponte Preta (39) e Atlético-GO (36).

Leia também

Já o Corinthians encerrou a sua vitoriosa campanha no Campeonato Brasileiro com 72 pontos ganhos, nove de vantagem para Palmeiras e Santos. Na última de suas oito derrotas, começando a projetar 2018, o heptacampeão utilizou apenas três titulares - o goleiro Cássio, o zagueiro Balbuena e o volante Gabriel.

O jogo

Embora em situação delicada na tabela, jogadores e torcedores do Sport demonstravam tranquilidade antes de a partida contra o Corinthians começar. Os sorrisos que se viam nas arquibancadas eram refletidos no túnel de acesso ao gramado, onde Diego Souza abraçava amistosamente os adversários.

Quando a bola rolou, o Sport tentou justificar rapidamente o seu otimismo. O time dirigido por Daniel Paulista tinha ímpeto ofensivo, mas era desorganizado como foi na maior parte do campeonato. Para tentar contornar o problema, uma alternativa eram os chutes de longa distância, que não davam trabalho a Cássio.

O desfalcado Corinthians, a princípio, também não provocava grande preocupação nos defensores do Sport. O time visitante apostava principalmente na movimentação do jovem Pedrinho e nos lançamentos de Giovanni Augusto, dois dos reservas habituais dispostos a mostrar serviço para Fábio Carille.

Aos 22 minutos, o técnico corintiano enfim ganhou um motivo para se empolgar. Giovanni Augusto ergueu a bola da esquerda, e Kazim desviou com o peito. Pedrinho cabeceou na entrada da pequena área e parou em bela defesa de Magrão, que voltou a salvar o Sport na conclusão de Rodrigo Figueiredo, no rebote.

O lance de perigo, contudo, não foi suficiente para fazer o Corinthians se tornar dominante em campo. O Sport continuou com mais posse de bola - e sem criar oportunidades de gol. "Ei, você aí! O Sport vai cair! O Sport vai cair!", provocaram os corintianos posicionados no setor visitante, no final do primeiro tempo.

Para evitar a queda, o Sport procurou acelerar o jogo no começo da etapa final. Marquinhos até calibrou o pé, obrigando Cássio a se esticar para defender uma conclusão de fora da área. A jogada reanimou a torcida pernambucana nas arquibancadas da Ilha do Retiro.

Aos dez minutos, a vibração foi maior. Diego Souza protegeu a bola de Cássio, que havia deixado o gol e ido até a lateral da área, e rolou para Mena fazer o cruzamento da esquerda. Na segunda trave, o ex-corintiano André subiu e cabeceou com firmeza para acertar a rede.

Carille resolveu acionar os reservas dos seus reservas. Danilo e Paulo Roberto ocuparam as vagas de Kazim e Fellipe Bastos. Inquieto na outra área técnica, pedindo para o Sport valorizar a posse de bola, Daniel Paulista respondeu com a entrada de Rithelly no lugar de Mena.

Após as modificações, o jogo ficou morno, como o Sport desejava. "Eu sou da primeira!", passou a cantar a torcida rubro-negra, enquanto a alvinegra voltava a comemorar o título com o tradicional "é campeão". No final, Carille ainda fez uma troca de pratas da casa, Pedrinho por Mantuan, e Daniel Paulista substituiu Marquinhos por Rogério.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas