Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Sousa vence Botafogo-PB nos pênaltis e é campeão Paraibano

Dino bate o Belo nos pênaltis e volta a ser campeão paraibano após 15 anos


				
					Sousa vence Botafogo-PB nos pênaltis e é campeão Paraibano
Elenco do Sousa comemora em campo. Reprodução/Sousa

Na tarde deste sábado (13), o Sousa empatou com o Botafogo-PB por 1 a 1, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela grande final do Campeonato Paraibano. No tempo regulamentar, Diego Ceará, marcou para o Alviverde, enquanto Bruno Leite empatou para o Belo.

Nos pênaltis, Wendel e Pipico desperdiçaram para o Botafogo-PB, enquanto o Sousa foi perfeito, acertando as quatro cobranças, vencendo por 4 a 2, soltando o grito de campeão após 15 anos.

Leia também

Jogando em casa e sendo empurrado por um Almeidão lotado, o Botafogo-PB teve muita dificuldade em articular jogas ofensivas. Com isso, o Belo apostou nas jogadas de bolas áreas para vencer a defesa alviverde, mas sem sucesso. Postado para jogar no contra-ataque, o Sousa foi mais perigoso e chegou ao ataque em lances de Leozinho e Diego Ceará.

Na volta para o segundo tempo, o Belo voltou com uma postura mais ofensiva e logo antes do primeiro minuto, Gustavo Poffo exigiu grande defesa do goleiro Bruno Fuso. O Sousa respondeu a altura e após bate rebate na área, a bola sobrou para Diego Ceará encher o pé e abrir o placar.

Atrás, o Botafogo-PB se lançou ao ataque e em cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para Lenon, que mandou para fora. Depois foi a vez de Evandro, que fez boa jogada e cruzou forte. A bola fez uma curva e obrigou o goleiro Bruno Fuso a fazer uma grande defesa.

Na base do abafa o Belo acabou sendo premiado. Após sobra da bola dentro da grande área, Bruno Leite bateu de primeira, sem chances para Bruno Fuso, deixando tudo igual.

PÊNALTIS

O Sousa foi perfeito nas cobranças, marcando com Danillo Bala, Juninho Paraíba, Jackson e Ewerton Potiguar. O Belo ainda fez com Paulinho, Bruno Mota e Lenon, mas desperdiçou com Wendel Lomar e Pipico.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas