Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

'Sobrou de novo para mim', diz Romário sobre suposta conta em banco suíço

Baixinho afirma que acusações 'são inverídicas' e acionará a Justiça por danos causados

Assunto que parecia ter morrido, a existência de uma suposta conta secreta de Romário em banco da Suíça voltou à tona no bojo das gravações que levaram à prisão, na Operação Lava-Jato, o líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), e o banqueiro André Esteves. Mais uma vez, o Baixinho senador foi contundente em suas negativas:


?Infelizmente, o dinheiro não é meu. Digo infelizmente porque, com certeza, se fosse meu, seria fruto de muito trabalho honesto?, escreveu em sua conta no facebook.

Em julho deste ano, a revista Veja publicou um extrato bancário que afirmava ser de uma conta secreta do ex-jogador em um banco da Suíça. Romário, que foi pessoalmente à sede do banco europeu para esclarecer a situação, conseguiu à época uma declaração formal da instituição atestando a falsidade do documento. A revista desmentiu, mas o senador do PSB do Rio abriu inclusive processos cível e criminal contra a editora Abril e os editores de Veja, por conta de danos morais e prejuízos causados à sua imagem.

Agora, na conversa gravada por um filho do ex-diretor da Petrobrás Nestor Ceveró, o advogado Edson Ribeiro, que defendia o executivo, afirma ao senador Delcídio que a conta de Romário realmente existia, mas que ele foi alertado e teria retirado o dinheiro a tempo de não ser preso. Por conta desse alerta prévio, o Baixinho teria feito inclusive um acordo com o prefeito Eduardo Paes para apoiar o candidato do PMDB à prefeitura do Rio, Pedro Paulo de Carvalho.

Leia também

Na gravação, Delcídio e Ribeiro referiram-se ainda a um encontro do senador petista, agora preso em Brasília, com Romário, Paes, Pedro Paulo e o senador capixaba Ricardo Ferraço (PMDB), que seria uma comprovação da aproximação entre o ex-jogador e o prefeito carioca. Veja na íntegra a explicação de Romário publicada no Facebook:

"Galera, sobrou de novo para mim. Está brabo o negócio. Encontrei o senador Delcídio Amaral no dia 4 de novembro, quarta-feira, para tratar da votação de um Projeto de Resolução do Senado (PRS 50/2015), do senador José Serra, do qual fui coautor. Na ocasião, foi feito um pedido ao senador Delcídio Amaral, que preside a Comissão de Assuntos Econômicos, para agilizar a tramitação do projeto, que tinha o senador Ricardo Ferraço como relator.
Participaram da reunião o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o secretário de Governo, Pedro Paulo, e o senador Ricardo Ferraço. Todos diretamente interessados na aprovação dessa resolução, que propôs o fim de barreiras à cessão de dívida ativa de estados e municípios. Esse foi o teor da reunião.
Hoje chegou à imprensa o áudio de uma conversa do senador Delcídio Amaral e do seu chefe de gabinete com o advogado e o filho do investigado na Operação Lava Jato, ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.
No áudio, meu nome é citado. E uma história diferente da relatada acima é contada. O advogado levanta suspeita sobre um assunto que já foi esclarecido por mim e pelas autoridades brasileiras e suíças. Aqueles que novamente fazem acusações inverídicas claro que responderão à Justiça. Qual a credibilidade do advogado de um bandido, corrupto e responsável por roubar uma das principais empresas do país?
Não é novidade para ninguém que o prefeito Eduardo Paes tem interesse que eu apoie o seu candidato à sucessão. Não sou responsável pelo que terceiros falam, apenas pelos meus atos. Assim sendo, deixo claro que não tenho nenhum acordo com ninguém e, infelizmente, o dinheiro não é meu. Digo infelizmente porque, com certeza, se fosse meu, seria fruto de muito trabalho honesto?

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas