Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Sob a batuta de Diniz e ao lado de Nene, Cano reencontra o caminho das redes e volta a ser decisivo no Vasco

Argentino passou por jejum de gols na época em que o Cruz-Maltino era comandado por Lisca. Contudo, se recuperou com a vinda do novo técnico e tem feito boa dupla com Nene

Apesar do rebaixamento, na última temporada, um atleta do Vasco se destacou e tornou-se peça fundamental dentro das quatro linhas. Trata-se de Germán Cano, que conquistou a torcida com seus gols, mas também com sua postura exemplar fora de campo. Na época em que o técnico Lisca esteve à frente do time, o argentino passou por um longo jejum sem marcar, mas voltou a ser decisivo com a vinda de Fernando Diniz.

Na reta final do primeiro turno, Lisca chegou e trouxe esperança para um Cruz-Maltino que convivia em uma verdadeira gangorra na tabela. Na estreia, uma goleada sobre o Guarani com direito a gol de Cano. Contudo, a partir disso, o camisa 14 deixou de fazer o L - comemoração característica - em 10 partidas, em seu maior jejum sem gols desde que assinou com o Vasco.

Leia também

Lisca pediu demissão depois da derrota para o Avaí e Fernando Diniz chegou para tentar iniciar uma arrancada e recolocar o clube na elite do futebol brasileiro. E logo no primeiro jogo, contra o CRB, Cano marcou, de letra. No período do jejum, foram 880 minutos sem marcar e 22 finalizações até reencontrar as redes.

Sob a batuta de Diniz, já foram três gols - contra CRB, Confiança e Coritiba - e diversos fatores podem explicar esse com as redes. Ele passou por uma fase ruim, e, obviamente, a culpa não é só de Lisca. O argentino perdeu chances nessa época, esteve abaixo do esperado, mas também sofreu ao ficar isolado e a bola chegar pouco.

No estilo de jogo de Diniz, Cano tem sido mais combativo na frente. Com um esquema voltado à recuperação da posse de bola na frente, os atacantes marcam a saída de bola do adversário. Eles são responsáveis por darem o primeiro combate nesta marcação alta, forçando o erro do sistema defensivo dos rivais.

Contra o Coritiba, Cano e Morato foram os jogadores que mais acertaram interceptações na frente. Na construção, há uma maior aproximação entre os atletas, com mais movimentação. Com companheiros mais próximos da linha da bola, o argentino tem com quem trabalhar, pode aparecer mais, e ser decisivo.

- A torcida canta e a gente procura fazer com que o time jogue. Acho que hoje (contra o Coxa) aconteceu. O que não faltou foi vontade em nenhum momento. Isso fica muito visível pela participação do Nene e do Cano. Acho que o Cano nunca correu e marcou tanto como hoje. Igual eu disse. Fui questionado em uma entrevista em uma entrevista pelo fato dele jogar fora da área. Ele fez gol e ajudou o time a ganhar. Então ele ser artilheiro não é algo que eu possa ajudar. Ele sempre foi artilheiro - disse Diniz, e emendou:

- O que podia contribuir com ele era que ele participasse mais do processo coletivo, e ele participa cada vez mais. Ele é um jogador, um artilheiro que só joga melhor, e ele só se torna cada vez mais imprescindível. Tenho certeza que quem acompanha futebol vê ele com olhos ainda muito mais positivo. Esse trabalho coletivo, essa entrega está fazendo o Vasco ganhar confiança - completou.

Parceria com Nene e sintonia dentro e fora de campo

Um fator para o crescimento do time no campeonato também é a chegada de Nene. Experiente e identificado com a torcida, o camisa 77 divide o protagonismo e os holofotes com Cano e tem feito uma boa dupla dentro e fora de campo. A sintonia é notória, como foi na entrevista pós-triunfo sobre os paranaenses. Um mais carismático e outro cada vez mais solto.

Com Diniz no comando, Cano marcou três gols e deu uma assistência. Na Série B, o argentino é o artilheiro da equipe com nove tentos e com a camisa do Gigante da Colina já foram 41 e seis assistências em 94 partidas. Superou Petkovic como maior artilheiro estrangeiro do clube no século XXI e é o segundo gringo a marcar mais gols pelo Vasco, atrás apenas do uruguaio Villadoniga, que tem 83.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas