Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Sindicato dos clubes do Rio desiste de ação; Flamengo mantém programação

Sindiclubes alega perda do objeto da ação que tentava suspender Flamengo x Palmeiras.

O Sindicato dos funcionários de clubes de futebol do Rio de Janeiro, o Sindeclubes, ajuizou nesta segunda-feira um pedido de desistência da ação civil pública ingressada no sábado passado pedindo para que a partida entre Palmeiras e Flamengo, 12ª rodada do Brasileirão, fosse suspensa - o jogo aconteceu no domingo e terminou empatado em 1 a 1. O sindicato alega que a ação perdeu seu objeto, que era o adiamento do confronto.

Presidido por José Pinheiro dos Santos, funcionário da segurança do Flamengo, o sindicato pediu no sábado para que a partida fosse adiada alegando risco à saúde de todos os envolvidos no evento em função do surto de contaminação por coronavírus no departamento de futebol rubro-negro.

Leia também

Em contato com o ge, Henrique da Silva Fragoso, advogado do Sindeclubes disse que a entidade vai entrar com "medidas pertinentes" no caso de novos surtos em clubes de futebol do Rio de Janeiro, inclusive o Volta Redonda, que disputa a Série C. Também nesta segunda, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) informou a extinção da ação do Sindicato dos Atletas do Rio (Saferj) pelo mesmo motivo: perda de objeto.

Flamengo mantém programação

Como entende que o processo está extinto, o Flamengo mantém a programação de treinos e tem atividade marcada para 16h (de Brasília) nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Antes, os jogadores vão ser submetidos aos exames da Conmebol já de olho na partida de quarta, contra o Independiente del Valle, pela quinta rodada do Grupo A da Libertadores. Os equatorianos divulgaram nesta segunda quatro casos de atletas contaminados.

O clube entende que a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que foi o que determinou a realização do jogo contra o Palmeiras, faz com que todas as liminares anteriores percam o valor. No domingo, dia do jogo, o TRT deu a ordem para que todo o departamento de futebol do Flamengo cumprisse quarentena de 15 dias, estando, portanto, proibido de "realizar partidas, treinos ou viagens" nesse período.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas