Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Seleção vê Neymar melhor que o esperado, mas não crava atacante em amistoso

Preparador físico elogia recuperação do atacante, mas diz que tempo de participação dele contra Croácia e Áustria ainda é incerto

Por Alexandre Lozetti, Edgard Maciel de Sá e Tossiro Neto

Os responsáveis pelos testes físicos e clínicos da seleção brasileira afirmaram nesta quarta-feira que a evolução de Neymar está acima do esperado, mas não deram uma estimativa de quanto tempo será a sua participação nos amistosos dos dias 3 e 10 de junho, contra Croácia, em Liverpool, e Áustria, em Viena. O atacante foi o principal assunto da entrevista coletiva com o preparador físico Fábio Mahseredjian, o médico Rodrigo Lasmar e o fisiologista Luiz Antônio Crescente.

Leia também

- Neymar vem evoluindo muito bem. É difícil falar em percentual, sempre queremos evoluir mais. Não sabemos aonde um atleta de excelência pode chegar, mas posso afirmar que a evolução dele está acima do esperado por nós - afirmou Mahseredjian.

Neymar não joga desde 25 de fevereiro, quando sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito. Ele foi operado no dia 3 de março.

O plano da comissão técnica é colocar Neymar nas melhores condições possíveis para a estreia do Brasil na Copa do Mundo, dia 17 de junho, contra a Suíça. Por isso, suas atuações nos amistosos serão bem avaliadas, e até mesmo a primeira fase do torneio servirá como um complemento de sua recuperação para o mata-mata, quando, em tese, os jogos se tornarão mais difíceis.

- Nós nos apresentamos praticamente um mês antes da estreia, e até o fim da primeira fase teremos mais de um mês. Acredito que com os treinamentos com o grupo, monitorado como ele está, com acompanhamento diário, estará muito bem amparado. A semana em Londres, quando ele treinar com todo o grupo, com trabalhos de enfrentamento, campo reduzido, será importante. Vamos tentar acelerar esse processo de readaptação para ele ganhar ritmo de jogo - completou o preparador físico.

Na tarde de terça-feira, Neymar foi a campo na Granja Comary. Mostrou segurança no pé operado, fazendo trabalho sem maiores restrições durante uma hora aproximadamente.

A seleção brasileira trabalha em período integral nesta quarta-feira. Às 16h os jogadores voltam a treinar em um dos campos da Granja Comary, em atividade aberta para a imprensa. Pela manhã, o treinamento foi fechado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas