Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Seleção brasileira olímpica bate Japão nos Pênaltis e conquista o Torneio de Tou

No tempo normal, o jogo acabou 1 a 1

A seleção olímpica do Brasil (sub-22) venceu o Japão por 5 a 4, nos pênaltis, e conquistou o Torneio de Toulon, da França neste sábado (15). No tempo normal, o jogo acabou 1 a 1.

No último pênalti da decisão, Hatete bateu e o goleiro brasileiro Ivan, da Ponte Preta, encaixou, garantindo a conquista para o Brasil.

Leia também

Até a final, o Brasil fazia campanha irrepreensível no torneio. Tanto, que só levou seu primeiro gol na competição contra os japoneses.

Antony comemora gol em Toulon Getty Images

Até então, haviam sido quatro vitórias sem vazamento: 4 a 0 na Guatemala, 4 a 0 na França, 5 a 0 no Catar e 2 a 0 na Irlanda.

A seleção brasileira saiu em vantagem logo aos 19 da primeira etapa.

Paulinho aciona Matheus Cunha na entrada da área. Ele aproveita a infiltração de Antony e faz boa enfiada para o jogador do São Paulo bater no cantinho. A bola ainda bate na trave antes de entrar: 1 a 0.

Vale o detalhe que o jogador estava impedido.

A Vida Precisa de Esporte

Premier League, LaLiga, NBA, NFL, as melhores análises e muito mais? Só nos canais ESPN! Clique aqui e fique por dentro do melhor do esporte!

Mesmo em vantagem, o Brasil não conseguiu dominar o jogo e o Japão tinha bom volume do jogo.

Assim, 20 minutos depois, após erro do zagueiro Murilo, do Cruzeiro, veio o empate.

Após um balão japonês para o ataque, Murilo sobe para cortar, mas cabeceia errado. A bola sobra para o camisa 9, que bate de primeira, com muita força, no canto esquerdo de Ivan: empate e primeiro gol sofrido pelo Brasil na competição.

Mesmo com mais bola (60% a 40%) e batendo mais a gol, o Brasil não dominou a partida. Jogando para contra-atacar, o Japão conseguiu se sair bem.

Na segunda etapa, o jogo ficou ainda mais aberto, com chances dos dois lados, mas com dificuldade para o Brasil superar o forte sistema defensivo dos asiáticos.

Antony, Paulinho e Mateus Cunha chegaram em algumas oportunidades. Mas, bem postados em linhas defensivas, o time de azul mantinha o resultado.

Mateus Vital, do Corinthians, bateu no canto direito e fez. Soma bateu e fez para o Japão. Douglas fez o segundo para o Brasil. Mitoma bateu e fez para o Japão.

Matheus Henrique guardou o seu. Kamiya também fez para o Japão.

Douglas Luiz bateu com perfeição. Naganuma empatou

Lyanco bateu com categoria no canto para fazer o quinto do Brasil. O último do Japão coube a Hatate. Ele bateu forte, mas o goleiro brasileiro Ivan encaixou a cobrança.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas