Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Seleção Brasileira masculina de handebol inicia preparação para o Mundial

Equipe buscará aprimorar os últimos detalhes para competição que ocorrerá na Alemanha e na Dinamarca, entre os dias 10 e 27 de janeiro

A Seleção Brasileira masculina de handebol, comandada pelo técnico Washington Nunes, embarca no próximo dia 26, logo após o Natal, para uma fase de treinamentos na Noruega, onde será disputado um torneio amistoso contra Holanda, Islândia e Noruega, entre os dias 3 e 6 de janeiro. A equipe buscará aprimorar os últimos detalhes para o Mundial da categoria, que será realizado na Alemanha e na Dinamarca, entre os dias 10 e 27 de janeiro 2019.

Segundo o treinador, apesar de algumas baixas significativas, a seleção tem grandes possibilidades de fazer um bom mundial. "Perdemos três atletas importantíssimos por lesão e que estarão fora da competição. Mas, sinceramente, acredito no potencial daqueles que representarão nossa equipe na Alemanha e Dinamarca", afirma Nunes com esperanças de uma boa colocação.

Leia também

O Brasil está no Grupo A, com França, Rússia, Alemanha, Sérvia e Coreia (combinando de atletas das Coreias do Sul e do Norte). A estreia contra a França está marcada para o dia 11 de janeiro de 2019, na capital alemã.

Para o técnico, apesar de um grupo muito difícil com os "bicho-papões" Alemanha (anfitriã) e França (atual bicampeã), se a Seleção Brasileira fizer bons jogos na primeira fase, há claras chances de classificação. "Contra Sérvia, Coreia e Rússia com certeza jogaremos de igual para igual e se estivermos em um bom dia, temos total capacidade de vencê-los e conquistarmos uma vaga na fase seguinte", diz Washington Nunes.

A lista dos pré-inscritos no Mundial 2019 já está definida com 28 nomes. Isso porque dos 16 jogadores que irão ao Mundial, caso alguma coisa aconteça com eles, como uma lesão, por exemplo, o convocado deve estar nessa "pré-lista".

"Fechamos essa lista com os 28 nomes, mas, levaremos somente 20 atletas para a Noruega no dia 26 deste mês e no dia 2 de janeiro, haverá um corte, e ficarão somente os 16 para o torneio amistoso e já para o Mundial", explica o técnico.

Os 28 jogadores convocados são:

Goleiros- Cesar Almeida (Bombom), da Espanha; Leonardo Terçariol (Ferrugem), da Espanha; Maik Santos, do Brasil; e Rangel Rosa, da Espanha.

Pontas-esquerdas-  André Soares (Alemão), do Brasil; Cléryston Novais, da Turquia; e Felipe Borges, da França.

Laterais esquerdos- Guilherme Valadão, do Brasil; Haniel Langaro, da França; Leonardo Dutra, da Espanha; Leonardo Sampaio, da Romênia; Raul Nantes, da Espanha; Thiago Ponciano, da Espanha; e Thiagus Petrus, também da Espanha.

Armadores centrais- Acácio Marques, da Espanha; Henrique Teixeira, da Romênia;  Leonardo Abrahão, do Brasil; e Thiago Santos, do Brasil.

Laterais direitos- Gustavo Rodrigues, da França; José Toledo, da Polônia; e Gabriel Cereta, da Espanha.

Pontas direitas- Fábio Chiuffa, de Portugal; Rudolph, do Brasil; e Lucas Cândido, do Brasil.

Pivôs- Alexandro Pozzer (Tchê), da Romênia; Cauê Herrera, do Brasil; Leonardo Domenech, da Espanha; e Vinícius Teixeira, do Brasil.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas