Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Seleção, ainda sem técnico, parece mais uma “casa abandonada”

Nos amistosos de junho, contra Guiné e Senegal, o comando da Seleção Brasileira, depois da saída de Tite, segue indefinido

Muito antes de Tite deixar oficialmente a Seleção Brasileira, a CBF já estava à procura de um substituto, porque já era uma decisão tomada pelo técnico. E isso faz mais de um ano. Mas a CBF até agora não sabe o que fazer.

Assim, o treinador Ramon Menezes será novamente chamado para atuar como interino e anuncia neste domingo (28) a lista de convocados para os dois amistosos em junho – contra Guiné, em Barcelona; e Senegal, em Lisboa.

Leia também

Ramon Menezes, que está comandando a Seleção sub-20 no Mundial na Argentina, virá às pressas para divulgar a relação dos convocados.

O time sub-20 enfrenta a Nigéria, nesse sábado (26), e tem a classificação para as oitavas de final encaminhada após a goleada por 6 x 0 sobre a República Dominicana. Dependendo da colocação no Grupo D, o Brasil abre o mata-mata quarta (31/5) ou quinta-feira (1/6).

Após a convocação, Ramon voltará imediatamente à Argentina. Mas, cá entre nós, toda essa indefinição da CBF em relação ao novo treinador da seleção principal passa para o torcedor a impressão de desprestigio. É como se a Seleção Brasileira, pentacampeã do mundo, fosse uma espécie de “casa abandonada”.

A sensação de uma casa abandonada pode ser descrita como uma mistura de melancolia, solidão e um certo ar de desolação.

Assim será o anúncio dos convocados neste fim de semana. Se já houvesse um novo treinador, a essa altura seriam muitos especulando os nomes da possível lista. Mas, não, porque a casa está abandonada. Quando alguém entra em uma casa que parece ter sido deixada para trás por muito tempo, pode haver uma atmosfera de abandono, com evidências visíveis de deterioração e negligência.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas