Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Segurança do Mineirão é alvo de injúria racial de torcedor: "Olha sua cor"

Confusão ocorreu durante o jogo entre Cruzeiro x Atlético-MG nesse domingo

Uma injúria racial contra um segurança que trabalhava no jogo entre Cruzeiro x Atlético-MG foi flagrada neste domingo no Mineirão. No vídeo, alguns torcedores do Atlético-MG discutem com seguranças e, um deles, dispara palavras de cunho racista. O clássico foi marcado por tumulto e pancadaria dentro do estádio após o empate sem gols entre os times .

"Você pôs a mão em mim, olha sua cor" - dispara um torcedor.

Leia também

O vídeo foi feito pelo jornalista Lucas Von Dollinger. Nas imagens é possível ver uma confusão entre torcedores do Galo e seguranças.

- Sua mãe tá na zona - diz um torcedor.

- Vocês são uns bostas, vocês não valem p* nenhuma - grita outro.

No vídeo é possível ainda ver o ex-deputado estadual de Minas Gerais, Iran Barbosa, envolvido na confusão. Ele grita na direção dos seguranças:

"Vocês estão tampando a saída de emergência, seus moleques!"

O GloboEsporte.com tentou entrar em contato com o ex-deputado, que não atendeu as ligações. Pela rede social, ele repudiou a atitude do torcedor, considerada por ele, racista, e afirmou que a torcida do Atlético estava "sitiada" no Mineirão.

- Com uma saída de emergência bloqueada por gás lacrimogêneo e a outra bloqueada por seguranças, vi minha esposa vomitar, minha mãe passar mal e até mesmo um bebê de colo chorando desesperadamente. Esses homens colocaram todas essas vidas em risco.- publicou no twitter.

Após o jogo, a assessoria de imprensa do estádio afirmou que houve um déficit de seguranças que trabalharam no jogo desse domingo. Além disso, a assessoria informou que até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido identificado. A Polícia Militar também não informou se o segurança envolvido na confusão registrou boletim de ocorrência em relação à injúria racial que sofreu.

No perfil oficial do clube no Twitter, o Atlético-MG repudiou os atos:

"O Clube Atlético Mineiro repudia veementemente qualquer ato de violência, incluindo racismo, injúria ou ofensa moral, seja no estádio ou fora dele. As diversas imagens que circulam em redes sociais são lamentáveis e devem ser objeto de rigorosa apuração. O Clube se coloca à disposição das autoridades policiais, pede o máximo rigor e urgência nas investigações sobre os fatos ocorridos hoje no Mineirão."

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas