Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Sasha repete Everson, aciona o Santos na justiça e pede rescisão contratual

O clube paulista ainda não foi notificado sobre o processo movido pelo atacante

Eduardo Sasha repetiu a postura adotada pelo goleiro Everson e acionou o Santos na justiça do trabalho. O atacante também tenta a rescisão unilateral do contrato com o clube da Vila Belmiro.

No processo que corre em segredo de justiça, o jogador de 28 anos se queixa do FGTS (Fundo de Garantia sobre Tempo de Serviço) não recolhido desde novembro de 2019. Ele ainda alega que não recebe os direitos de imagem desde o início de 2020 e o corte salarial de 70% no salário pago na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) nos últimos três meses.

Leia também

A defesa do atleta pede tutela de urgência no caso. Isso significa que ele deseja rescindir o contrato imediatamente com o clube paulista para ficar livre no mercado da bola.

O estafe do jogador confirma o fato apurado pelo UOL Esporte. Por meio de nota oficial, os representantes do jogador explicam a situação:

"O atleta Sasha (Eduardo Colcenti Antunes) entrou na Justiça do Trabalho para romper seu vínculo contratual com o Santos Futebol Clube por falta de pagamento dos salários, falta de recolhimento do FGTS e requerendo o pagamento das verbas rescisórias e compensatórias devidas", explica a nota, que conta também com declarações do atleta:

"Eu sou pai de família, tenho minhas responsabilidades e obrigações e fomos comunicados que teríamos um desconto de 30% em nossos salários, por conta da pandemia, nós jogadores estávamos dispostos a aceitar, porque sabíamos da situação que o mundo estava vivendo, porém faltando 2 dias para o pagamento fomos comunicados que teria um corte de 70% nos salários, não houve nenhuma explicação. Não há o recolhimento do FGTS faz algum tempo e ja tínhamos 3 meses de imagem atrasados, antes mesmo da pandemia, ninguém da diretoria nos dá nenhuma satisfação", disse o atacante.

"Tenho o maior respeito pelo Santos, aos torcedores, tenho um ótimo ambiente com meus companheiros e todos os funcionários do clube, mas não há como permanecer por total falta de respeito e comprometimento com os profissionais", acrescentou.

O comportamento de Sasha foi idêntico ao de Everson. Em litígio com o clube, o atacante nem sequer comparecerá às atividades no CT Rei Pelé na tarde de hoje (20). O atacante é visto nos bastidores também como um dos líderes do elenco comandado por Jesualdo Ferreira.

A diretoria do Santos ainda não foi notificada sobre o processo movido por Eduardo Sasha, o que deve ocorrer somente no decorrer da semana.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas