Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

São Paulo anuncia meia Nikão como novo reforço do clube

Jogador assinou contrato até 31 de dezembro de 2024

O São Paulo anunciou nesta terça-feira (11) a contratação do meio-campista Nikão, ex-jogador do Athletico. O jogador assinou com o clube paulista por três temporadas, com opção de extensão por mais uma.

Nikão fez o teste de Covid-19 na última segunda-feira (10), realizou os exames médicos nesta manhã e assinou o contrato no início da tarde.

Leia também

O meia chega como o quinto reforço do time comandado por Rogério Ceni para 2022. Nesta janela de transferências, também já chegaram o goleiro Jandrei, o lateral-direito Rafinha, o meio-campista Patrick e o atacante Alisson.

Carreira

Maycon Vinícius Ferreira da Cruz, o Nikão, nasceu em Montes Claros-MG e iniciou a carreira no Mirassol-SP. Ainda nas categorias de base, teve a oportunidade de adquirir experiência no futebol europeu: por empréstimo, atuou na Rússia, pelo CSKA Moscou, e na Holanda, pelo PSV Eindhoven.

Após retornar ao Brasil, passou pelo Palmeiras e, depois, Santos, onde se destacou durante a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2010. Em seguida, foi integrado ao elenco profissional do Atlético-MG. Sem muitas oportunidades, acabou emprestado para Vitória e Bahia antes de retornar em 2012 e conquistar o Campeonato Mineiro pelo Galo.

Nikão ainda vestiu as camisas de Ponte Preta, América-MG, Linense e Ceará. As boas atuações pelo clube cearense despertaram o interesse do Athletico, que acertou a sua contratação em 2015. Lá, foram sete temporadas, mais de 300 jogos pelo Furacão, 49 gols e títulos que o tornaram ídolo do clube.

Nikão Foi bicampeão da Copa Sul-Americana, em 2018 e 2021, sendo eleito o craque na decisão da segunda conquista, diante do Red Bull Bragantino (1 x 0) ao balançar as redes na final.

O meia-atacante também ergueu o troféu da Copa do Brasil, em 2019, disputou a decisão da competição nacional em 2021 e foi bicampeão paranaense em 2016 e 2020.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas