Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Santos se posiciona após suposto ato racista de torcedores: 'Inaceitável'

Peixe vai apurar o caso e punir os culpados de xingamentos xenófobos a Fabinho, do Ceará; Alvinegro também classificou o episódio como 'repugnante'

O Santos se posicionou no início desta sexta-feira sobre o suposto ato racista de alguns torcedores do clube ao jogador Fabinho na vitória sobre o Ceará, por 2 a 1, na última quinta, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Brasileirão.

O meia Thiago Galhardo afirmou ao canal Esporte Interativo que o companheiro Fabinho foi chamado de "negão" e "vagabundo". O Peixe classificou o episódio como 'repugnante' e 'inaceitável".

Leia também

"Um espetáculo bonito, parabéns pela vitória do Santos... Mas o cara querer menosprezar o Fabinho, menosprezar a mim, fazer ato racismo para ele... Chamaram de negão e vagabundo. O futebol perde a essência, o brasileiro tem que se controlar mais", disse Galhardo.

LEIA A NOTA DO SANTOS

Qualquer ato de preconceito e xenofobia é absolutamente repugnante e inaceitável. Diante dos relatos passados por alguns veículos de comunicação, o Clube está investigando e irá tomar as providências cabíveis frente a quaisquer casos dessa natureza.

O repúdio absoluto a atos de discriminação faz parte da identidade do Santos Futebol Clube", escreveu o clube. 

A vitória deixou o Santos mais perto de uma vaga na Libertadores, com 51 pontos. O Ceará, por sua vez, continua com 26 pontos, mesma pontuação que o CSA, primeiro time do Z4.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas