O zagueiro Lucas Veríssimo, do Santos, está mais uma vez próximo de se transferir para o Benfica, de Portugal.
O clube já deu sinal verde para a negociação, mas aguarda o "ok" do Conselho Deliberativo, que precisa aprovar qualquer negociação do Santos no período de três meses antes da eleição, marcada para 12 de dezembro. O órgão se reúne na próxima terça-feira.
Leia também
A proposta do Benfica é de empréstimo por um ano, com cláusula de compra obrigatória. Os valores giram em torno de 6,5 milhões de euros (R$ 42,3 milhões, de acordo com a cotação atual). Como a janela de transferências está fechada, a ida de Lucas Veríssimo a Portugal seria, a princípio, em janeiro.
Os representantes do defensor, Paulo Pitombeira e Marcelo Pettinati, negociam direto com o presidente em exercício do Santos, Orlando Rollo.
Em crise financeira, o Santos não esconde que vê em Lucas Veríssimo a possibilidade de amenizar diversas dívidas, com o elenco e também na Fifa ? o clube segue punido e não pode registrar novos jogadores. Nesse contexto, o Peixe quer adiantar os valores a receber por essa transferência.
O Santos divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira sobre a situação do zagueiro. Nela, diz que também recebeu uma oferta de um clube árabe. Trata-se do Al-Nassr. Lucas Veríssimo, porém, se interessou mais pelo projeto do Benfica. Ele foi um pedido do técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo.
Nesta semana, inclusive, o Santos renovou o contrato do defensor pela segunda vez em seis meses. O vínculo, antes válido até o fim de 2024, foi ampliado até junho de 2025. O gesto foi visto mais como uma valorização ao atleta, não uma tentativa de segurá-lo no clube.
O próprio Benfica tentou a contratação do zagueiro na última janela de transferências, mas a falta de tempo impediu um acordo com o Santos. O Porto também tentou fechar com o jogador na ocasião.
Lucas Veríssimo é titular absoluto do Santos e um dos principais jogadores da equipe. São 178 jogos disputados pelo Peixe.
Veja nota divulgada pelo Santos:
"O Presidente em exercício, Orlando Rollo, esclarece que não concedeu entrevista para nenhum veículo de comunicação de Portugal se referindo à negociação do atleta Lucas Veríssimo. O presidente deixa claro que existem duas propostas para o jogador, sendo uma da Arábia e outra de Portugal, ambas analisadas e aprovadas pelo Comitê de Gestão e encaminhadas para o Conselho Fiscal. E as propostas serão analisadas na reunião do Conselho Deliberativo, no dia 17 de novembro, como exige o Estatuto do Santos FC respeitado pelo atual Comitê de Gestão".