Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Santos empata com lanterna Coritiba e chega a 8 jogos sem vencer

Partida aconteceu no Estádio Couto Pereira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e ficou no 0 a 0

O Santos visitou o Coritiba no Couto Pereira, na tarde deste sábado (10), e empatou com a equipe paranaense em 0 a 0. A partida era válida pela nona rodada do Brasileirão.

Após não conseguir tirar o zero do placar diante do último colocado do Campeonato Brasileiro, o Peixe completou seu oitavo jogo seguido sem vitórias. O Coxa também permanece em crise e ainda busca seu primeiro triunfo no torneio.

Leia também

PEIXE ERRA DEMAIS E BRINCA COM O PERIGO

O Santos flertou com o perigo em todo primeiro tempo. João Paulo, Nathan, Joaquim e Messias, por exemplo, cometeram diversas falhas na defesa, que resultaram na abertura de espaços para o Coritiba avançar. O Coxa, minimamente organizado, foi quem mais chegou perto do gol na primeira etapa, com Marcelino Moreno e Alef Manga se destacando e aproveitando as brechas.

Soteldo protagonizou a principal oportunidade alvinegra, aos 13', em cabeceio defendido por Gabriel, que também interviu na batida do venezuelano no rebote. Marcos Leonardo ficou isolado no ataque, Mendoza esteve mal tecnicamente e Lucas Lima não apareceu.

LIGEIRA MELHORA

Após as entradas de João Lucas e Camacho no segundo tempo, o Santos ganhou segurança defensiva e atacou com mais organização, ocupando o campo de defesa do Coritiba com maior frequência. Porém, a equipe seguiu com dificuldades de criar chances claras e quase não finalizou ao gol defendido por Gabriel. Soteldo foi quem mais chamou a responsabilidade.

O Coxa, por outro lado, apostou em contra-ataques, quase sempre protagonizados por Alef Manga. A equipe de Antônio Carlos Zago também passou a finalizar mais de fora da área.

PRESSÃO?

O Coritiba tentou ir para o 'abafa' nos acréscimos, pois o volante Camacho deu carrinho em Júnior Urso e recebeu o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, o Coxa ensaiou uma pressão, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

SEQUÊNCIA

O próximo compromisso santista é em clássico diante do Corinthians, no dia 21 de junho, quarta-feira, após a data Fifa. Enquanto isso, o Coritiba recebe o Internacional no dia seguinte da partida do Peixe. Ambos os jogos são válidos pela 10ª rodada do Brasileirão.

CORITIBA 0 X 0 SANTOS
Campeonato Brasileiro - 9ª rodada

Data e horário: 10 de junho de 2023, sábado, às 16h (de Brasília)
​Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Emerson De Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Thiago Dombroski e Robson (Coritiba); Camacho (Santos)
Cartão vermelho: Camacho (Santos)

Gols: -

CORITIBA
Gabriel; Natanael, Henrique, Jean Pedroso (Kaio César / 49' 2T), Thiago Dombroski (Victor Luis / 21' 2T) e Jamerson; Liziero (Júnior Urso / 8' 1T), Bruno Gomes (Andrey / 21' 2T) e Marcelino Moreno (Zé Roberto / 21' 2T); Alef Manga e Robson. Técnico: Antônio Carlos Zago.

PROVÁVEL SANTOS
João Paulo; Nathan (João Lucas / 2T), Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio; Alison (Camacho / 2T), Dodi e Lucas Lima (Rodrigo Fernández / 47' 2T); Mendoza, Marcos Leonardo (Bruno Mezenga / 38' 2T) e Soteldo (Ângelo / 38' 2T). Técnico: Odair Hellmann.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas