Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Santos e Ponte Preta acertam o empréstimo do atacante Rodrigão até o fim da Série B

Jogador é liberado pelo Peixe para defender a Macaca na sequência da temporada

O Santos definiu o destino do atacante Rodrigão para a sequência da temporada. Ele vai defender a Ponte Preta por empréstimo até o fim da Série B do Brasileiro.

O acerto foi fechado na manhã desta terça-feira, e o jogador é esperado em Campinas nas próximas horas para realizar exames médicos e assinar contrato. Pelo acordo, a Ponte arcará com parte dos vencimentos - a maioria do valor do salário ainda ficará a cargo do Santos.

Leia também

Desde que voltou do Avaí, no início da atual temporada, Rodrigão vinha treinando em separado do restante do elenco do Peixe na maior parte do tempo. O vínculo entre as partes vai até maio de 2022.

Ele não atua desde 29 de dezembro do ano passado, no jogo entre Avaí e CRB, pela Série B. Foram apenas seis jogos nessa segunda passagem pelo Avaí, sem nenhum gol. Ele também defendeu o Ceará em 2020 e marcou uma vez em nove partidas.

O melhor momento da carreira foi em 2019, quando fez 21 gols em 42 partidas pelo Coritiba, onde foi o artilheiro da campanha do acesso à elite nacional, mas acabou afastado pelo então técnico Jorginho na reta final por "problema interno".

Aos 27 anos, o atacante é um sonho antigo da Ponte Preta - o clube já tinha tentado a contratação em outras oportunidades, como em dezembro de 2018, por exemplo.

Agora, a situação avançou, e Rodrigão chega para ser o "camisa 9" que a diretoria alvinegra buscava desde o fim do Campeonato Paulista diante do desempenho abaixo do esperado de Paulo Sérgio. Hernane Brocador e Rafael Moura foram outros nomes avaliados pelo clube.

Além de Rodrigão e Paulo Sérgio, o elenco da Ponte conta com João Veras e Josiel para a função de centroavante - Josiel está isolado após ter testado positivo para Covid-19.

Contra o Vasco, no último domingo, por exemplo, Gilson Kleina utilizou um sistema sem um homem de referência no ataque, com Camilo, Renatinho, Moisés e Niltinho se movimentando pelo setor.

O currículo de Rodrigão também tem passagens por Democrata-MG, Boa Esporte-MG, Campinense e Bahia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas