Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Santos bate o Fortaleza e chega aos tão sonhados 45 pontos

Marcos Leonardo, o menino da Vila de 18 anos, fez os dois gols da partida e livrou o Peixe de qualquer chance de rebaixamento

A Vila Belmiro foi palco de um triunfo carregado de alívio para o Santos, nesta quinta-feira (25/11). Marcos Leonardo fez dois gols e o time venceu o Fortaleza por 2 x 0.

O primeiro tempo foi marcado por grandes defesas e verdadeiros milagres tanto de João Paulo como de Marcelo Boeck. Aos 28, o goleiro santista salvou o Peixe após cabeceio de Robson e no último lance da etapa inicial, o arqueiro cearense pegou chute de Marcos Guilherme em cima da linha.

Leia também

Precisando de três pontos para se livrar de uma vez por todas de qualquer chance de rebaixamento, o Santos manteve sua superioridade e conseguiu balançar as redes aos 25 do segundo tempo. A equipe teve um pênalti a favor após Ronald colocar as mãos na bola dentro da área do Fortaleza, Marcos Leonardo partiu para a cobrança e a redonda ainda bateu nas pernas de Boeck e chorou antes de cruzar a linha do gol.

Nos minutos finais, o garoto de 18 anos fez o segundo dele, 2 x 0 para o Peixe, após linda tabela com Gabriel Pirani.

Esta vitória é muito importante para o Alvinegro da Vila respirar na reta final do Campeonato Brasileiro, já sem chances de cair para a Série B, e tentar beliscar vaga na Libertadores. Agora, o Santos é o 11º colocado na tabela, com 45 pontos, enquanto o Fortaleza é o 5º, com 52 de pontuação.

O Peixe volta a jogar no próximo domingo (28/11), visitando o Internacional, pela 36ª rodada do Brasileirão, às 19h. Já o Tricolor de Aço terá um tempo maior de folga e recebe o Juventude, na Arena Castelão, no dia 3 de dezembro, também pela 36ª sequência da disputa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas