Em um dos duelos mais esperados do Atlético-MG, o técnico Jorge Sampaoli não poderá comandar a equipe à beira do gramado. Ele está, pela segunda vez, suspenso no Brasileirão e estará apenas nos camarotes do Mineirão contra o Flamengo, na 20ª rodada, domingo que vem.
O treinador argentino foi novamente advertido pela arbitragem nos pontos corridos, durante a derrota do Galo para o Palmeiras, nesta segunda-feira. Foi a segunda suspensão do comandante, que virou desfalque na vitória de 2 a 1 contra o Bragantino, igualmente no Mineirão, em jogo válido pela 10ª rodada.i
Leia também
Ao todo, são 25 partidas e nove amarelos recebidos pelo treinador, o maior "alvo" da nova regra de arbitragem mundial, implementada em 2019. No ano passado, Sampaoli acumulou 11 amarelos no Santos, ficando a um de completar a quarta suspensão.
Se Sampaoli está suspenso, o Atlético poderá contar com o artilheiro Keno diante do Flamengo. O artilheiro não enfrentou o Palmeiras justamente pelo acumulo de amarelos
No Atlético, além dos seis amarelos no Brasileirão (Flamengo, Internacional, Santos, Fluminense, Sport e Palmeiras), Sampaoli teve três cartões no Mineiro (dois nas semifinais contra o América, e um na final diante do Tombense). Só não cumpriu a automática no Estadual pois a terceira advertência foi na partida que encerrou o torneio.
Sem Sampaoli, o Atlético será comandado pelo auxiliar Jorge Desio, que estava no banco de reservas contra o Bragantino, quando o também preparador físico Pablo Fernández esteve suspenso, por cartão vermelho na rodada anterior, diante do Santos.
Os amarelos de Sampaoli:
Campeonato Mineiro
América-MG (ida da semifinal)
América-MG (volta da semifinal)
Tombense (volta da final)
Campeonato Brasileiro
Flamengo
Internacional
Santos
Fluminense
Sport
Palmeiras