Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Salário dividido e vontade de Ganso: Santos e Fluminense ainda discutem empréstimo do meia

Mesmo cauteloso por resistência da torcida, Peixe pode fazer esforço financeiro por contratação

Fica no Fluminense ou vai para o Santos? O futuro de Paulo Henrique Ganso ainda é incerto, mas pode ser definido nesta semana. Desejo do técnico Fernando Diniz no Peixe e reserva no Tricolor, o meia vê com bons olhos um retorno à Vila Belmiro, mas para isso falta um acerto financeiro entre os clubes, que voltaram a conversar nos últimos dias.

Ganso tem contrato nas Laranjeiras até o fim de 2023, mas em função da vontade do jogador, de seu pouco aproveitamento e também de seu alto salário, o Fluminense não descarta o empréstimo. Porém, a primeira oferta do Santos há duas semanas, de arcar com uma pequena parte dos vencimentos do meia, foi recusada.

Leia também

Ao retomarem as conversas, chegou-se a um consenso de que a negociação pode evoluir com uma divisão do salário meio a meio. Em crise financeira, o Santos teria que fazer um esforço de caixa, mas mantém a cautela. Internamente, o Peixe se divide entre quem apoia o retorno do meia, que passou pela Vila Belmiro de 2006 a 2012, e quem é contra.

Há um temor por causa de uma possível rejeição da torcida. Ganso deixou o Santos em 2012 para jogar no rival São Paulo sob protestos de torcedores, que chegaram a jogar moedas no atleta após uma partida na Vila Belmiro. Um dos entusiastas de sua contratação é Fernando Diniz, que abriu as portas ao meia depois da vitória por 2 a 0 sobre o Cianorte, na última terça-feira, pela Copa do Brasil.

– É um assunto interno. Resolvemos internamente. Ganso teve grande participação comigo no Fluminense. Se puder voltar, seria bom para todo mundo, mas tratamos disso internamente.

Revelado pelo Santos, Ganso jogou na Vila Belmiro de 2006 a 2012
Revelado pelo Santos, Ganso jogou na Vila Belmiro de 2006 a 2012 | Foto: Divulgação / Santos FC

No Fluminense, Ganso vinha sendo a terceira opção de Roger Machado, atrás de Nenê e Cazares. Mas a convocação de Cazares para os próximos jogos do Equador nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, e possivelmente também para a Copa América, reabriu um espaço para o camisa 10, que voltou a ser aproveitado depois de seis jogos e entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. O técnico tricolor ainda o enxerga motivado no Flu:

– Falei sobre Paulo no último jogo, em que na ausência do Cazares ele passava a ser minha opção imediata. Entrou hoje e muito bem, oferecendo o que ele tem de qualidade. Tenho buscado ajustar o posicionamento dentro do que entendo para a função, um pouco mais desgastante para um meia, jogar num tripé. O Paulo aqui mesmo no Fluminense já jogou de volante com o Diniz, tem capacidade. E com uma qualidade que poucos têm. Quando entrou, achou muitos passes. Se posicionou, roubou bola, para demonstrar que ele está motivado independente do que acontecer.

Na semana passada, o Santos oficializou a chegada de André Mazzuco para o cargo de executivo de futebol. Em sua apresentação, na última quarta-feira, o dirigente disse ainda estar se inteirando sobre as negociações, mas é ele quem deve, caso o Peixe aprove, insistir com o Fluminense.

O Santos é comandado, atualmente, por nove membros do Comitê de Gestão: o presidente, o vice e outros sete dirigentes não remunerados. Para Ganso ser contratado, a maioria precisa aprovar. Se decidir avançar nas negociações, o Peixe ainda precisará discutir com o Fluminense as cláusulas do contrato de empréstimo até o fim da temporada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas