Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Ronaldinho Gaúcho põe pegadas na Calçada da Fama do Museu Brasileiro do Futebol

Craque está imortalizado no estádio Mineirão, onde eternizou a planta de seus pés, durante a abertura da exposição 'Fragmentos de um Gaúcho'

Ronaldinho Gaúcho está imortalizado no estádio Mineirão. Eleito duas vezes como o melhor jogador do mundo pela Fifa, o craque eternizou suas pegadas (plantas dos pés) na Calçada da Fama do Museu Brasileiro do Futebol (MBF), nesta quarta-feira (22), durante a abertura da exposição "Fragmentos de um Gaúcho", do artista Camaleão.

A exposição tem 13 telas e retrata a vida e a carreira de um dos maiores ídolos do futebol brasileiro. "Foi um dia muito especial para o Mineirão. Um dos objetivos do Museu Brasileiro do Futebol é difundir o futebol como cultura e arte, e a exposição cumpre esse papel. Além disso, conseguimos eternizar e materializar a história de um dos maiores jogadores da história do futebol", declarou a gerente de Relações Institucionais do Mineirão, Ludmila Ximenes.

Leia também

Ronaldinho Gaúcho se emocionou e agradeceu mais uma homenagem recebida pela brilhante carreira que teve nos gramados, desta vez feita pelo Mineirão, maior palco do futebol de Minas Gerais, inaugurado em 5 de setembro de 1965. Foi lá onde ele desfilou todo o seu talento com a bola, por oito oportunidades, como jogador profissional.

"Estou muito feliz com mais essa homenagem. É maravilhoso ter essa homenagem em uma cidade onde fui muito feliz. Estou sem palavras com tanto carinho", disse Ronaldinho Gaúcho.

Exposição

Com entrada gratuita, "Fragmentos de um Gaúcho" estará em exibição para o público desta quarta-feira (22) até o dia 9 de junho, na sala multiuso do Museu Brasileiro. Para os interessados em visitar o museu e os bastidores do estádio, o ingresso custa R$ 20, com meia-entrada conforme legislação vigente.

O Museu Brasileiro do Futebol (MBF) funciona de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17 horas; aos sábados e aos domingos o horário vai de 9 horas às 13 horas, podendo ser alterado por causa dos jogos e outros eventos no estádio.

*Com informações da Administração do Mineirão

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas