Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Rodrigo Caio pede humildade contra o Al-Hilal, mas projeta o Liverpool

Flamengo enfrente o time da Arábia Saudita na semifinal nesta terça-feira, às 14h30

Antes do Liverpool, o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Ao mesmo tempo em que projeta possível duelo com os ingleses na final do Mundial de Clubes, o zagueiro prega foco na semifinal desta terça-feira, às 14h30 (de Brasília) para evitar uma zebra na competição. O defensor assegura que o Flamengo manterá o seu jogo ofensivo, com linhas altas.

De onde vem essa confiança deste time do Flamengo?

Leia também

Do trabalho, cara. Do dia a dia, do Mister (Jorge Jesus), dos jogadores, da comissão, de todos que estão envolvidos. Quando você trabalha, quando faz as coisas certas, tudo conspira a favor. Eu penso dessa forma. Na vida. Por isso você tem que acreditar sempre. E mais, para você acreditar, você tem que estar trabalhando, tem que estar se esforçando, se dedicando, fazendo por merecer. Conquistamos a Libertadores por merecimento. Lutamos, num jogo extremamente difícil, atípico, diferente, por todas as circunstâncias do jogo, mas a gente fez por merecer.

Vocês chegam ao Mundial com a mesma mentalidade?

Sem dúvida. Com a mesma filosofia e mesmo pensamento. Não vamos mudar a nossa forma de jogar em nenhum momento. Não é porque a gente vai jogar contra uma equipe média ou a melhor equipe do mundo, que pode ser o Liverpool. Vamos encarar da mesma forma. É isso que nos dá confiança para enfrentar qualquer adversário.

A mítica de 1981 é muito grande aqui. Como é estar dentro do Flamengo? Este momento é ainda mais especial?

Parece que estamos voltando no tempo: disputar uma final de Mundial contra o Liverpool. Claro que a gente precisa passar pela semifinal, a gente tem que viver jogo a jogo, isso é o mais importante. Mas seria especial demais. Chegar numa final contra o Liverpool, reviver essa história e escrever a nossa história também.

Você falou com Roberto Firmino, Fabinho ou Alisson recentemente?

Falei bastante com o Fabinho e um pouco com o Firmino. Disseram ter torcido muito para a gente vencer a Libertadores para encontrá-los. Fabinho eu tenho um pouco mais de intimidade, fomos muitas vezes para a seleção olímpica juntos. Ele é um cara muito bom. Pena que se machucou e não estará no Mundial. Será bem bacana encontrá-los (os brasileiros), espero que seja na final.

Liverpool tem uma fraqueza?

Aí é difícil.

Você assiste aos jogos?

Eu vejo quase todos os jogos do Campeonato Inglês, gosto bastante. Não me vejo jogando lá, mas é um futebol que eu gosto muito. Pela intensidade, pela forma das partidas. Acho que é parecido com o futebol brasileiro, porque tem muitas equipes boas. Não é aquele campeonato de dois times. A gente precisa estudar bem e acredito que no momento certo o Mister vai passar todos os pontos negativos e positivos da equipe do Liverpool.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas