Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Rio Open terá brasileiro nas quartas de final

Os brasileiros Felipe Meligeni e Thiago Monteiro irão se enfretar nas oitavas de final; o vencedor será o representante do Brasil no maior evento de tênis no país

Nesta quinta-feira (22), serão definidos os classificados para as quartas de final do Rio Open, o maior evento de Tênis profissional que o país recebe anualmente. Mesmo com as definições dos classificados somente sendo concretizadas nesta quinta-feira (22), o Brasil terá obrigatoriamente um representante na próxima fase.

Isso acontecerá devido ao duelo entre tenistas brasileiros nessa fase de oitavas de final. Felipe Meligeni e Thiago Monteiro se enfrentam em busca da classificação e em busca de continuar o sonho de se tornar o primeiro tenista brasileiro a ganhar o torneio. Thiago é cearense e também é o tenista número 1 no ranking nacional e o atleta do Brasil mais bem colocado no ranking da ATP.

Leia também

Já Felipe é natural do estado de São Paulo e é o atual 153° no ranking mundial. Felipe é sobrinho do histórico tenista brasileiro Fernando Meligeni, o "Fino", que chegou a ser o 25° melhor tenista do mundo e semifinalista de Roland Garros.

Além da dupla que irá se enfrentar, o Brasil tem outros dois representantes ainda no torneio: o jovem João Fonseca de 17 anos e Thiago Wild, que jogam hoje, respectivamente, contra o francês Arthur Flis, cabeça de chave número 7 do torneio, e contra o espanhol Jaume Antoni Munar Clar.

O Rio Open é um torneio 500 da ATP, ou seja, o vencedor leva 500 pontos no ranking mundial. Além disso, em nível de importância, os ATP's 500 só ficam atrás dos Masters 1000 e dos Grand Slam. Nessa temporada o ganhador do open irá levar para casa 392,7 mil dólares; convertendo para a moeda nacional, equivale a aproximadamente de 1,6 milhões de reais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas