Richarlison treina com bola e fica à disposição de Tite para estreia da Seleção

Atacante do Everton está recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo

O atacante Richarlison está recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo e ficará à disposição do técnico Tite para a estreia da Seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O Brasil enfrenta a Bolívia, às 21h30 desta sexta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Na manhã desta quarta-feira, Richarlison foi a campo na Granja Comary para um trabalho individualizado. Foi a primeira atividade dele com bola desde que se apresentou à Seleção, no domingo. Até então, o jogador vinha ficando apenas na academia.
Como não se queixou de dores, o atacante do Everton, da Inglaterra, foi liberado para se juntar ao elenco no treino desta tarde.
- Ele se apresentou ainda com um pouco de desconforto no tornozelo, também vindo de uma viagem longa. Esses dois dias foram importantes para que a gente pudesse recuperar melhor o atleta. Ele trabalhou muito bem hoje pela manhã, não relatou nenhuma queixa, se sentiu muito bem e isso nos dá uma condição de evoluir e liberá-lo para treinar juntamente com o grupo - explicou Rodrigo Lasmar, médico da Seleção.
Depois da atividade desta quarta à tarde, a seleção brasileira viajará para São Paulo. Na véspera da partida contra a Bolívia, o treino será na Neo Química Arena.
Sem Richarlison, Tite esboçou no treino da última terça-feira a possível escalação da Seleção para enfrentar a Bolívia. Em trabalho sem goleiros, ele indicou que pode levar a campo uma equipe formada por: Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro e Bruno Guimarães; Everton Cebolinha, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.
Depois da estreia, o Brasil volta a campo na terça-feira, diante do Peru, às 21h, em Lima.