Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Renato manifesta desejo, mas Grêmio descarta retomada por Orejuela

Vice-presidente Paulo Luz revela que revés do Cruzeiro na negociação tornou inviável uma compra do Tricolor pelo lateral

Ainda que Renato Portaluppi deseje ter Orejuela no seu grupo de jogadores no Grêmio, a diretoria do clube descartou uma retomada na negociação pelo lateral. O jogador voltou de empréstimo para o Cruzeiro e segue com futuro indefinido, apesar de inúmeras sondagens e até proposta do Atlético-MG.

Em entrevista coletiva após o Grêmio vencer o Bahia, na quarta-feira, pelo Brasileirão, o vice-presidente Paulo Luz revelou que o clube não pretende retomar os contatos com o Cruzeiro para ter Orejuela.

Leia também

? Muito difícil. Diria que praticamente impossível. Fomos ao limite nas nossas condições financeiras para fazer o negócio. Firmamos os contratos, houve um revés do Cruzeiro, não sabemos porquê, e isso praticamente inviabilizou a continuidade do negócio. Nesse momento o Grêmio não pretende voltar à mesa de negociação ? contou.

Por outro lado, o técnico Renato Portaluppi ainda deseja contar com Orejuela no grupo de jogadores do Grêmio. Mas o treinador admite que o assunto já fugiu da sua "alçada".

? Conversei com o presidente, manifestei o interesse de que o Grêmio continuasse com ele (Orejuela). Mas parece que as coisas se encresparam com o Cruzeiro. O importante é que o Grêmio quer, eu quero e o próprio jogador quer. Agora foge da alçada do treinador, é com o presidente ? revelou.

O Atlético-MG teria o interesse de investir valores pouco acima dos 3 milhões de euros (R$ 20 milhões) para contar com Orejuela. O Grêmio pagaria cerca de R$ 18 milhões líquidos ao Cruzeiro pela transação que seria realizada em dezembro.

O clube mineiro tem 50% dos direitos econômicos do colombiano. A outra metade pertence ao Ajax, da Holanda.

Sem jogar, Orejuela trata sua lesão na coxa esquerda em uma clínica particular em Porto Alegre. Ele ficaria no Grêmio para concluir o tratamento, antes de se reapresentar na Toca da Raposa.

Mas conforme apurou o ge, por conta do desacordo entre tricolores e celestes, o colombiano não pode se tratar no clube gaúcho, tampouco não tem autorização de se reapresentar em Belo Horizonte.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas