Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Remo e Confiança sacramentam rebaixamento juntos e finalizam o campeonato com empate por 0 a 0

Com o Baenão lotado, Remo dependia do próprio desempenho para evitar a queda, mas com jogo parado e poucas jogadas criadas, Dragão e Leão Azul são rebaixados da Série B de 2021

O Remo empatou com o Confiança num jogo apagado por 0 a 0 na tarde deste domingo e está rebaixado na Série B do Brasileirão. O Leão só dependia de si para evitar a visita à Série C, porém, com um futebol dorminhoco, pouca criação de jogadas de quem necessitava da vitória, não fez por onde proporcionar a alegria à sua torcida, que lotou o Estádio Baenão, em Belém. O Dragão, que já havia confirmado a queda adiantada, entrou em campo para lutar pela dignidade e se despediu com ela em perfeito estado. Os times vão se encontrar na Série C do Brasileiro de 2022.

Classificação final

Leia também

O Remo iniciou a última rodada na 16ª posição, com 42 pontos. Não teria que olhar para outros resultados, mas desde que fizesse o dever de casa. Não foi o que aconteceu. O empate não era suficiente, já que o Londrina, esse sim, dentro dos seus domínios, fez o resultado de 3 a 0 contra o Vasco, saindo do Z-4, ganhando a posição azulina e se salvando da queda com 44 pontos. O Leão ficou na 17 ª colocação com 43. O Confiança seguiu em 19º com 37 pontos. Vitória (18º com 40) e Brasil de Pelotas (20º com 23) são as outras equipes que estarão na Terceirona do ano que vem.

Sequência

O Remo agora foca todas as atenções na Copa Verde. Pela frente, dois clássicos contra o Paysandu, pela semifinal da competição regional. O primeiro jogo acontece na próxima quarta-feira, a partir das 20h, na Curuzu, em Belém. Já o Confiança inicia oficialmente o planejamento para os torneios de 2022, com objetivo principal de retornar à Segundona.

Primeiro tempo

O jogo começou movimentado, com o Confiança sendo mais ofensivo nos primeiros minutos. No entanto, a primeira metade do primeiro tempo foi marcada pela falta de emoções. Quando o Londrina abriu o placar diante do Vasco, resultado que rebaixaria o Leão Azul, o time da casa passou a buscar mais o campo ofensivo. Na parte final da primeira etapa, embalado pelos gritos das arquibancadas, o Remo pressionou o Confiança. Com dificuldade de penetrar a área do Dragão, a melhor chance azulina foi em um chutaço de fora da área de Matheus Oliveira, que obrigou Rafael Santos a fazer uma grande defesa. Já o Dragão, apenas se defendia e sequer conseguia responder às investidas dos donos da casa.

Segundo tempo

Parecia que o Remo conseguiria escapar do rebaixamento, principalmente depois que Neto Pessoa conseguiu balançar as redes, mas o árbitro assinalou mão do atacante e anulou o gol. O Leão tentava pressionar, porém não criava boas oportunidades e ainda precisava se preocupar com os contra-ataques do Confiança, que ficaram mais perigosos na segunda etapa. Com o passar do tempo, os torcedores também foram ficando apreensivos e já não conseguiam mais apoiar o time como no primeiro tempo. Na parte final do jogo, os azulinos começaram a chegar com mais perigo, mas sempre esbarravam nas boas defesas de Rafael Santos, que estava em uma tarde inspirada. As coisas quase ficaram piores quando Tiago Reis saiu frente a frente com Vinícius, mas desperdiçou, após bom contra-ataque do Dragão. Nos últimos minutos, o Remo tentou partir para o abafa, sem conseguir tirar o 0 a 0 do placar, para insatisfação da torcida, que vaiou bastante a equipe e jogou objetos em direção ao gramado. Os jogadores tiveram que deixar o campo com o apoio do policiamento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas