Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Reforço do Flamengo tem 'qualidade que todo clube busca', avalia técnico

Andrey, de 16 anos, tem tudo acertado para reforçar as divisões de base do Rubro-Negro nesta temporada

Integrado ao elenco profissional do Volta Redonda aos 16 anos, para a disputa do Campeonato Carioca de 2020, o centroavante Andrey se tornará um Garoto do Ninho em breve. O Flamengo já tem tudo acertado com o atleta  e espera oficializar a contratação em breve. Ao L!, Neto Colucci, ex-treinador do Sub-20 e atual auxiliar técnico do Voltaço, avaliou as características da jovem promessa.

- Andrey é um centroavante, tem um faro de gol impressionante, muita qualidade técnica, mas ainda é muito jovem. Ano passado, contra o Flamengo, o utilizei na OPG, fez boas participações, apesar de só ter 16 anos. Esse desempenho dele me fez levá-lo para a Copa São Paulo (de 2020), o colocar em algumas situações de jogo. Sempre sem queimar etapas. É um jogador com uma qualidade que todo mundo procura: sabe fazer gol - avaliou Neto Colucci.

Leia também

Em 2019, com 16 anos recém-completados, Andrey foi acionado por Colucci diante do Flamengo, na terceira fase do Torneio OPG, da categoria Sub-20. Segundo o treinador, o jovem foi bem e, em 2020, já disputou a Copa SP de Futebol Júnior, tendo mais chances e atuando por mais minutos. De lá, foi diretamente integrado ao elenco principal pelo treinador Luizinho Vieira.

A chance entre os profissionais ainda não veio, apesar de Andrey ter ficado entre os reservas do Voltaço em três jogos do Estadual - contra Madureira, Macaé e Flamengo. Neto Colucci, membro da comissão técnica principal do Volta Redonda desde janeiro, falou sobre a evolução do jovem neste período.

- Após a Copa SP, resolvemos subir (Andrey) ao profissional para dar uma bagagem maior para ele. Vemos um potencial muito grande desse menino. É um atleta que vem correspondendo. Vem evoluindo a parte técnica dele, a parte física também. É preciso entender que ainda tem 16 anos. Fomos aos poucos até o profissional, onde há uma condição de desenvolvê-lo melhor, ouvindo os atacantes mais experientes, os zagueiros também - completou.

Flamengo e Volta Redonda ainda não oficializaram a transferência do atacante, que completará 17 anos no mês de julho. O acerto está por detalhes, questões burocráticas, como troca de documentos entre os clubes. Andrey assinará com o Flamengo até dezembro de 2022 e chega para reforçar o elenco do Sub-17.

Por conta da pandemia do coronavírus, as atividades dos times das categorias de base do Rubro-Negro permanecem suspensas por tempo indeterminado.

Desde o fim das férias coletivas, em 30 de abril, os Garotos do Ninho realizam atividades em suas respectivas casas, sob orientações das comissões técnicas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X