Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Red Bull Bragantino vence e abre boa vantagem sobre o Libertad pela semifinal da Sul-Americana

Importante vitória em casa deixa a equipe brasileira muito próxima de garantir sua vaga na decisão da competição continental

Marcando o retorno da torcida nas arquibancadas, porém em número reduzido por conta da pandemia de Covid-19, o Red Bull Bragantino não decepcionou quem marcou presença no estádio Nabi Abi Chedid, no duelo de ida, diante do Libertard, pela Sul-Americana, nesta quarta-feira. Mesmo não tendo vida fácil em campo, o Massa Bruta fez valer sua força e, marcando seus tentos com Ytalo e Artur, fechou a conta em 2 a 0.

Com o resultado, a equipe de Maurício Barbieri poderá agora perder por até um gol de diferença, ou até jogar por qualquer empate, que ainda assim avançará para a grande final do torneio. A partida de volta está marcada para próxima quarta-feira, no estádio Defensores Del Chaco.

Leia também

LIBERTAD OFERECE PERIGO NO INÍCIO

Mesmo jogando em casa, o Red Bull Bragantino não conseguiu imprimir um ritmo forte nos primeiros movimentos. Apesar de ficar mais com a posse de bola, pouco tinha espaços para criar jogadas ofensivas, arriscando chutes de longe e sem direção.

Por outro lado, a equipe paraguaia manteve a calma e, aos poucos, passou a dar mais trabalho ao sistema defensivo rival. Sendo assim, em duas chances criadas, Ferreira e Diego Viera mostraram que os visitantes estavam dispostos a levar uma boa vantagem para o duelo de volta, porém acabaram errando suas finalizações.

MASSA BRUTA ABRE A CONTAGEM

Com o panorama em campo mantendo-se da mesma forma com o passar do tempo, a equipe de Maurício Barbieri insistia em furar a forte defesa adversária, que pouco errava até então. Entretanto, aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, Artur conseguiu fazer uma bonita jogada individual e mandar a bola na área, fazendo com que Ytalo, na segunda trave, de cabeça mandasse para o fundo das redes, fazendo o primeiro no Nabi Abi Chedid.

ARTUR AMPLIA DE PÊNALTI

Com a bola rolando na segunda etapa, logo aos 3 minutos a equipe local teve um pênalti marcado, após o chute de Artur pegar no braço de Vangioni. Na cobrança, o camisa 7, tentando tirar as chances do goleiro acertar o canto, mandou no alto, com a bola acertando o travessão e entrando no gol em seguida. Red Bull 2 a 0.

Abrindo vantagem no marcador, o Massa Bruta então recuou um pouco. Com isso, fez com que o time de Daniel Garnero fosse para frente na tentativa de descontar. Sem êxito nas chegadas ao seu campo de ataque, ainda viu o rival, aos poucos, mudar sua postura apostando em uma marcação alta, dificultando sua saída até meados dos 25 minutos.

PARAGUAIOS VÃO PARA O TUDO OU NADA; VAR ANULA O 3º

Recuando para seus suplentes, o técnico do time de Assunção então optou por dar um gás novo para seu ataque. Entretanto, mesmo colocando Óscar Cardozo e Bogarín nos lugares de Sebástian Ferreira e Gastón Martínez, respectivamente, praticamente não ofereceu perigo ao gol de Cleiton, que mantinha-se tranquilo atrás.

Percebendo as mudanças no esquema tático rival, Maurício Barbieri também promoveu algumas alterações. Nas trocas, Lucas Evangelista e Helinho foram os escolhidos para os lugares de Ytalo e Cuello, respectivamente, conseguindo pressionar mais o Libertad, chegando a marcar mais um no jogo, com Luan Cândido, mas que acabou sendo anulado pelo VAR, já que a bola acabou tocando no árbitro no início da jogada, sendo esse o último lance antes do término.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 2x0 LIBERTAD

Data e horário: 22/09/2021, às 19h15 (de Brasília)

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)

VAR: Julio Bascuñan (CHI)

Cartões Amarelos: Barboza, 36'/1ºT; Ytalo, 11'/2ºT; Espinoza, 26'/2ºT

Gols: Ytalo, 29'/1ºT (1-0); Artur, 4'/2ºT (2-0)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Jadsom Silva, Eric Ramires e Praxedes (Gabriel Novaes, aos 14'/2ºT); Artur (Luan Cândido, aos 44'/2ºT), Ytalo (Lucas Evangelista, aos 34'/2ºT) e Cuello (Helinho, aos 33'/2ºT).

(Técnico: Maurício Barbieri)

LIBERTAD: Martín SIlva; Bocanegra, Diego Viera, Barboza e Vangioni (Enciso, aos 45'/2ºT); Ramón Martínez (Bogarín, aos 30'/2ºT), Hugo Martínez, Mayada, Villalba (Franco, aos 33'/2ºT) e Espinoza; Sebástian Ferreira (Óscar Cardozo, aos 29'/2ºT).

(Técnico: Daniel Garnero)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas