Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

RB Bragantino bate Coritiba, e mantém chance de G4 do Brasileirão

Com o resultado de 1 a 0, o Massa Bruta precisa vencer na próxima rodada e torcer para um tropeço do Grêmio

O RB Bragantino venceu o Coritiba por 1 a 0 neste domingo, pela 37ª rodada do Brasileirão, no Estádio Nabi Abi Chedid. Ainda assim, o time de Bragança Paulista não tem mais chance de G4 no torneio com as vitórias de Grêmio, Atlético-MG e Flamengo.

Portanto, os comandados de Pedro Caixinha quebraram um jejum sem vencer de cinco jogos, mas disputarão a pré-Libertadores no ano que vem. A equipe, que está na sexta posição com 62 pontos, encara o Vasco na última rodada, nessa quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Januário.

Leia também

Já rebaixado, o Coritiba está na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos. Para fechar a sua participação na Série A, o Coxa tem pela frente o Corinthians no mesmo horário e data, no Couto Pereira.

O jogo

Logo nos primeiros minutos, o RB Bragantino quase marcou, com Lucas Evangelista acertando o canto direito e Pedro Morisco se esticando para evitar o gol. Posteriormente, foi a vez de Helinho parar no goleiro do Coritiba.

Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Capixaba, mas novamente o arqueiro do Coxa interviu no lance. O único chute dos visitantes na primeira etapa foi de Marcelino Moreno, que finalizou para fora com perigo.

Diferentemente da primeira etapa, o RB Bragantino não conseguiu chegar com perigo. Já o Coritiba melhorou no jogo, mas sem assustar Cleiton.

Na segunda etapa pouco movimentada, o zagueiro Léo Ortiz foi o responsável por tirar o zero do marcador. O capitão completou para o fundo do gol após Sasha ajeitar.

O atacante Vitinho recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e bateu forte para defesa de Morisco, com a bola ainda tocando na trave. O Coritiba até pressionou, mas pouco fez para evitar a derrota.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 1 X 0 CORITIBA

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 3 de dezembro de 2023 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

Cartões amarelos: Matheus Fernandes, Helinho, Juninho Capixaba e Matheus Gonçalves (RB Bragantino);

Gol: Léo Ortiz, aos 29 minutos do 2ºT

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Realpe); Matheus Fernandes (Jadsom), Lucas Evangelista e Bruninho (Sasha); Helinho (Matheus Gonçalves), Thiago Borbas e Henry Mosquera (Vitinho)
Técnico: Pedro Caixinha

CORITIBA: Pedro Morisco, Natanael, Thalisson Gabriel, Kuscevic e Diogo Batista (Reynaldo); Wilian Farias (Andrey), Matheus Bianqui (Gabriel Silva) e Sebástian Gómez; Robson (Lucas Ronier), Kaio César (Edu) e Marcelino Moreno
Técnico: Guto Ferreira

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas