Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Ramon destaca chance de Seleção encarar desafios contra Marrocos

Técnico da Seleção Brasileira elencou dificuldades de enfrentar semifinalista da última Copa do Mundo

O que pode motivar um jogador da Seleção Brasileira em um amistoso? Para o técnico interino Ramon Menezes, o cenário que se avizinha, com o duelo na casa de uma equipe semifinalista da última Copa do Mundo, o Marrocos, é um cenário ideal para que os jogadores, nove deles estreantes com a Amarelinha, demonstrem poder de superação.

- Hoje, no hotel, eu falei com os jogadores sobre a atmosfera que envolve esse jogo, embora esses atletas estejam acostumados com isso, essa pressão, casa cheia, grandes jogos. Isso tudo vai envolver o jogo. Na minha vida, eu costumo falar em oportunidades. Eu encaro essa como uma grande oportunidade, estou tentando desfrutar ao máximo disso, com muito trabalho, fazendo o máximo no dia a dia e passando para os atletas. Sinto os nossos atletas muito motivados para esse jogo. Você olha no olho de cada um deles e eles transmitem esse prazer de vestir a camisa da Seleção.

Leia também

Sobre o grau de dificuldade, Ramon projeta que será grande ante um adversário cuja torcida está empolgada com o resultado recente.

- Sabemos de todas as dificuldades envolvidas nesse jogo. A torcida marroquina fez uma festa fantástica na Copa do Mundo e aqui não vai ser diferente, mas temos atletas preparados para isso. Os 23 atletas que aqui estão vão representar muito bem o que é vestir a camisa da Seleção Brasileira.

Sobre o adversário, especificamente, Ramon aliás prega o respeito, mas acredita que há condições de se conseguir um bom resultado.

- Nós respeitamos, e muito, a equipe do Marrocos. Uma seleção forte, que foi muito bem na Copa do Mundo, mas a nossa convocação foi muito equilibrada, com remanescentes da Copa do Mundo, jogadores importantes em seus clubes, como Rodrygo, Vinicius Junior, Casemiro, Militão... Houve equilíbrio com jovens jogadores, atletas que eu conheço, fizeram participação da campanha do Sul-Americano Sub-20 ou jogadores que foram convocados pela primeira vez e estão 'performando' bem. Eu tenho a certeza que a gente vai fazer um ótimo jogo.

O primeiro teste da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2022 será neste sábado (25), contra o Marrocos na cidade de Tânger, no país africano. O duelo será disputado às 19h (de Brasília; 22h no horário local), no Estádio Ibn Batouta.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas