Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Quarteto carrega Flamengo a mais uma decisão de Libertadores e reforça lugar no 'Olimpo rubro-negro'

Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, artilheiros e garçons do Flamengo na Libertadores, encantam a América do Sul vestindo o Manto Sagrado

No caminho da classificação do Flamengo para a decisão da Libertadores, um fato é incontestável: Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, carregaram o time da Gávea ao longo do torneio mais importante da América do Sul. Constatar a importância do quarteto é reforçar os respectivos (e muitos justos) lugares no "Olimpo rubro-negro" ao lado de outros craques.

Em sintonia desde 2019, os quatro alternam entre si o papel de protagonista nas vitórias e títulos do Rubro-Negro. Agora, estão a um jogo de conquistar a América pela segunda vez, feito que nem Flamengo de Zico alcançou. Contra o Barcelona, Bruno Henrique roubou a cena com os quatro gols nas semifinais, mas contou com o talento dos parceiros - tanto no Rio quanto em Guayaquil.

Leia também

O reconhecimento vem, inclusive, das torcidas adversárias. No Monumental, o camisa 27 foi aplaudido pelos torcedores do Barcelona ao ser substituído. Em campo, contou com a maestria de Everton Ribeiro, que deu ambas assistências.

As construções da jogada, contudo, tiveram a participação de outros atletas. No segundo gol no Equador, por exemplo, a bola passou pelos pés de todo o time até Arrascaeta encontrar Gabigol pelo lado direito, que lançou Everton Ribeiro.

Na ida, no Maracanã, foi em lance similar que o artilheiro Gabigol serviu, outra vez, de garçom: cruzamento na medida, na segunda trave, para a cabeçada de Bruno Henrique que abriu o placar na ida da semifinal da Copa Libertadores.

É claro que o elenco tem maior profundidade, com Vitinho, Michael e Pedro, mas o protagonismo é, sem dúvidas, dos atacantes e meias já consagrados.

Dos 32 gols da campanha invicta do Flamengo na Libertadores, Gabigol foi responsável por 10, Bruno Henrique por cinco e Arrascaeta por quatro. São os principais artilheiros do clube. Nas assistências, o uruguaio lidera com cinco, com BH27, Gabi e Everton Ribeiro logo atrás, com quatro passes decisivos cada.

Nos seis jogos do mata-mata da Libertadores de 2021, o quarteto é ainda mais decisivo: marcou 11 de 18 gols rubro-negros e deu nove das 12 assistências.

Entre os artilheiros, os "intrusos" são Michael, Rodrigo Caio e Willian Arão, com um gol cada, e Vitinho, com três gols - ainda houve um gol contra do Olímpia. Nos passes decisivos, Rodinei, Diego e Vitinho contribuíram cada um com um.

E, assim, o Flamengo sobrou no caminho até a decisão da Libertadores: 5 a 1 no agregado contra o Defensa y Justicia, 9 a 2 no Olímpia e 4 a 0 no Barcelona.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas