Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Procurador do STJD diz que Grêmio será denunciado e pode perder mandos de campo por invasão de torcedores

Torcedores do Tricolor gaúcho entraram no gramado da Arena e protagonizaram confusão e quebra-quebra após derrota do time para o Palmeiras, pela 29ª do Brasileirão

O procurador-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Ronaldo Botelho Piacente, afirmou que vai denunciar a invasão de torcedores do Grêmio no gramado da Arena após derrota para o Palmeiras pelo Brasileirão. Segundo ele, o clube pode perder mandos de campo por conta da confusão.

- A questão da perda de mando de campo só é dada quando levada em conta a gravidade nos fatos. Nesse caso óbvio que houve gravidade. Há uma tendência. A Procuradoria vai denunciar. Pretende que o Grêmio seja punido com perda do mando de campo, mas obviamente que eu faço a denúncia e o julgamento cabe aos auditores - falou Botelho ao "ge.com".

Leia também

Após o apito final, alguns torcedores do Grêmio tentaram entrar na área que dá acesso aos vestiários, destruíram equipamentos de transmissão e quebraram a cabine do VAR. Há também relatos de agressão a profissionais de imprensa.

O caso se enquadra no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e o clube pode ser punido com multa de até R$ 100 mil e perda de mando de uma a dez partidas. Sendo assim, o Grêmio não jogaria mais na Arena no ano de 2021, haja vista que só resta apenas 5 partidas para Tricolor nesta edição do Brasileirão em casa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas