Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Primeiro jogo da final do Campeonato Paulista será na Arena Barueri

Estádio passa por reparos nos gramados para receber confronto marcado para o dia 2 de abril

A Arena Barueri será o palco do jogo de ida da final do Campeonato Paulista, entre Água Santa e Palmeiras, marcado para o dia 2 de abril. O duelo terá mando do Netuno, mas a Arena Inamar, casa do clube de Diadema, não possui condições estruturais para receber a partida.

A Arena Barueri já passa por reformas nos gramados. A questão era a principal resistência para que o duelo acontecesse lá, já que as condições do campo não eram bem avaliadas pelos dois times. Porém, como o estádio não recebe eventos desde o último dia 19 de março, quando o Oeste encerrou a sua participação na Série A2 do Paulistão, haverá tempo hábil para os reparos necessários.

Leia também

Desde a classificação do Água Santa à final do Paulistão, as discussões onde a equipe do Grande ABC mandaria o seu jogo decisivo começaram, envolvendo a direção do clube, a Federação Paulista de Futebol e possíveis times parceiros, que poderiam ceder os seus estádios.

A preferência do Água Santa era mandar a partida com o seu mando na final na Vila Belmiro, em Santos, onde já havia se classificado à decisão ao bater o Bragantino, nos pênaltis, na última segunda-feira (21). Mas, no fim, o consenso foi pela Arena Barueri por conta da capacidade do público. Ainda não foi definida a carga de ingressos disponíveis e como eles serão divididos entre os finalistas.

O estádio do Morumbi foi descartado imediatamente pela diretoria, já que em conversa com o presidente são-paulino Júlio Casares o gramado está sendo trocado. O Corinthians foi outro time procurado, mas também está fazendo manutenções na Neo Química Arena e não liberou a sua casa.

O Água Santa descartou buscar opções que tenham grama sintética, como o Bruno José Daniel, em Santo André, e até a possibilidade de fazer os dois jogos no Allianz Parque, arena do Palmeiras. O Netuno jogou as quartas de final, contra o São Paulo, na casa palmeirense, e perdeu o zagueiro Joílson, com uma lesão no joelho, por, pelo menos, oito meses. Do lado do Tricolor, o lateral Welington e o atacante Galoppo também sofreram problemas físicos graves que os tirarão por um bom tempo das atividades.

A grande final do Paulistão, que está marcada para o dia 9 de abril, será realizada no Allianz Parque. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas