O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldo Botelho Piacente, negou o pedido de liminar impetrado pelo Remo para paralisar a Série C do Campeonato Brasileiro até que uma ação contra o Botafogo-PB, por suposta escalação de jogador irregular, fosse julgada. A informação foi repassada no início da tarde desta terça-feira pela assessoria de imprensa da entidade e, com isto, a partida entre Botafogo-PB e Boa Esporte, pelo mata-mata do acesso da competição, está mantida para as 21h de sexta-feira no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Isto não significa dizer que a ação será arquivada. Ela deve seguir seu curso até que entre em pauta para julgamento no STJD, mas enquanto isto o campeonato vai continuar normalmente. A entidade, inclusive, deve analisar não só a denúncia do Remo, como também a do Tombense, esta contra o Juventude.
Leia também
Outro clube que entrou com ação foi o América-RN, e tal como o clube paraense, o alvo é o Belo. Esta, contudo, só foi protocolada no STJD ontem e ainda não houve nenhuma movimentação. A tendência, contudo, é que o presidente Ronaldo Botelho Piacente tome decisão semelhante às demais.
As três ações tratam da mesma questão: jogadores irregulares. No caso de Remo e América-RN, os clubes do Grupo A alegam que o volante Sapé, do Botafogo, jogou a terceira divisão de forma irregular. Já no caso do Tombense, o time mineiro diz que o jogador irregular do Juventude seria o lateral Carlinhos.