Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Presidente do conselho gestor confirma que Adilson Batista segue no Cruzeiro

Treinador chegou a ter a demissão definida pelo conselho gestor, mas as opiniões de Carlos Ferreira e Pedro Lourenço pesaram para mudar a decisão

Reviravolta! O técnico Adilson Batista continua como treinador do Cruzeiro. Depois de uma manhã conturbada em que a saída do técnico foi confirmada com fontes ligadas ao Cruzeiro, o conselho gestor do clube decidiu pela manutenção do comandante à frente da equipe mineira. O presidente do núcleo, Saulo Fróes, confirmou ao GloboEsporte.com que Adilson seguirá no comando da equipe.

Depois da derrota para o CRB na noite dessa quarta-feira, por 2 a 0, pela Copa do Brasil, foi confirmada nesta manhã a saída do treinador, que não chegou a ser comunicado da decisão. Na parte da tarde, o técnico se reuniu com membros da diretoria da Toca da Raposa, e a permanência foi definida.

Leia também

Segundo apurou o GloboEsporte.com, entre os integrantes do conselho gestor do Cruzeiro, um dos maiores defensores da permanência de Adilson foi Carlos Ferreira, interlocutor do futebol com a administração.

A reviravolta sobre o futuro de Adilson Batista também envolveu Pedro Lourenço, maior parceiro financeiro do clube em 2020. O empresário, que inclusive banca parte de salário de Marcelo Moreno, por exemplo, é contra a saída do treinador neste momento.

A derrota em casa para o CRB fez o time chegar à marca de uma vitória em oito jogos, com nove partidas consecutivas levando gol na temporada. Em meio a este cenário, o conselho gestor se reuniu na manhã desta quinta-feira para definir o que deveria ser mudado no departamento de futebol. O trabalho de Adilson estava entre os pontos analisados, com boa parte do conselho sendo favorável à demissão do treinador.

O que pesou em favor dele, além da vontade de Carlos e Pedro Lourenço, foi o fato de ainda não ter condições de contar com todos os reforços, principalmente Jean, que foi uma das principais movimentações de mercado do clube neste início de ano. Os zagueiros Marllon e Ramón, contratados há pouco tempo, também não estrearam.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas